Páginas

Porque o Enem foi cancelado



A prova do Enem vem sendo cada vez mais visada pelos alunos do terceiro ano do ensino médio, por conta de que a mesma ajuda com que esses jovens tenham muito mais chance de ingressar em uma boa faculdade, sendo tanto pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e também o Prouni (Programa Universidade Para Todos). Porém faz alguns anos que esta prova vem enfrentando muitos problemas, sendo que um ano foi o vazamento de provas, onde assim a mesma teve que ser cancela.

Outra vez teve a inundação da gráfica responsável pela impressão dos cadernos de prova, onde tiverem que ser feitos novamente, ocorrendo então o adiamento da prova. E agora o que mais deixou as pessoas incomodadas foram as notas de algumas pessoas que estavam completamente errada, sendo que houve pessoas que entregaram a folha de resposta em branco e mesmo assim tiveram uma pontuação razoavelmente alta, para quem não fez nada no exame. Por conta desta grande quantidade de problemas foi confirmado pelo Ministério da Educação (MEC) o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio, que esta previsto para os dias 28 e 29 de abril.

Sendo que agora segundo o MEC este ano será feita apenas uma edição da prova, que será no mês de novembro, que pela divulgação agora será nos dias 3 e 4 do mesmo. Outra coisa que deu muito o que falar também foi que o Ceará deu o direito de cerca de quatro milhões de alunos que fizeram a prova no ano de 2011 pedir a revisão de notas da redação, que foi o que mais apresentou erros de pontuação, sem contar que eles também tem o direito de ter em mãos uma copia da mesma já corrigida e com a nota correta.

Agora para quem ainda tem as esperanças de que esta prova pode ser a grande chance da sua vida para uma boa faculdade, espere por mais noticias que eu tenho a certeza de que podem ser muito úteis,e também se prepare para o exame que será realizado no fim do ano, por conta de que os programas do governo ainda serão validos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...