Páginas

Aprenda a lidar com crise conjugal

Aprenda a lidar com crise conjugal


O casamento é uma decisão muito importante na vida de uma pessoa, mesmo que não exista papeis assinados, a relação envolve muito mais do que isso. A união de duas pessoas perante a sociedade traz muitas cobranças e apostas de que esta união dure para sempre, e que haja acima de tudo felicidade. Existe nesta relação um grande envolvimento tanto emocional quanto financeiro. Por isso acontece a decepção quando as coisas não estão bem, e tornam o relacionamento difícil e complicado.

As tensões mais comuns numa relação são: a distancia de um dos companheiros que pode não estar dando a devida atenção que a relação merece, a necessidade sexual de um dos dois que não esta sendo saciada e por isso gera cobranças de uma parte e inseguranças de outra, a diferença de salários principalmente se o da mulher for maior pois o homem não aceita tal submissão, a chegada de um filho onde a mulher não dá mais atenção ao marido e quer que ele simplesmente entenda. Todas estas atitudes são demasiadamente comuns, porem pode desencadear uma crise conjugal, e colocar seu relacionamento numa fase critica de convívio. Os especialistas da área dizem que a melhor coisa a ser feita neste momento é dialogar, pois no calor dasemoções as atitudes nem sempre possuem a grandiosidade do efeito que lhe é dispensada. O problema é que a dor sentida nem sempre condiz com que a dor que é exposta na relação, e em todos os casos a melhor solução é o dialogo franco.

Não se deve envolver pessoas de nenhuma das famílias nesta crise pessoal, mesmo porque a interferência de mais pessoas geram discórdias que podem se tornam maiores ainda. É importante que até mesmo os sentimentos mais ocultos sejam revelados, e as entrelinhas fiquem muito bem explicadas. Para os homens esta dialogo é sempre mais difícil, porem totalmente necessário. Os homens possuem uma dificuldade maior em conseguir expor seus sentimentos e descrever o que realmente eles sentem, a mulher devera ter paciência e conseguir entender o que o homem realmente deseja falar. Só assim esta crise terá fim e a relação poderá sair mais fortalecida depois de tudo isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...