Páginas

Aprenda a colocar a corrida no seu dia a dia



Com o mundo corrido em que estamos vivendo,fica cada vez mais difícil colocar em prática exercícios físicos no nosso dia a dia.Mas como todos sabem,o sedentarismo é muito prejudicial para o nosso organismo,por isso hábitos saudáveis tem que ser colocados em praticas para manter a saúde em dia.

Para que isso ocorra,a corrida é um ótimo exercício para a saúde.Ela ajuda tanto para distração quanto para manter a saúde em dia.
O problema é que muitas pessoas não sabem como adaptar essa modalidade no seu dia-a-dia.
Aqui vão algumas técnicas que irão te ajudar a fazer com que ela se torne um habito na sua vida.

Dicas

-Estabeleça sempre um horário para o seu treino,de preferência de manha antes das 9hs ou a tarde depois das 16hs. Não corra a noite,pois a adrenalina é liberada e pode atrapalhar o seu sono.

-A escolha de uma boa roupa é essencial,ate por que tecidos como o náilon e o poliéster ~são muito quentes e atrapalham a transpiração.Prefira uma regata de algodão e um shorts bem leve,eles vão ajudar bastante no seu desempenho.

-Quanto ao tênis,diversas marcas tem calçados próprios para a corrida. Veja certinho qual se adapta melhor ao formato do seu pé e escolha um numero acima do seu,pois durante a corrida seus pés incham um pouco.

-O alongamento,ao contrario do que muitas pessoas dizem,se feito antes da corrida pode diminuir a força dos músculos,então a deixe para o final.

-Quanto a alimentação prefira alimentos ricos em sódio e cálcio.Antes do treino faça uma alimentação leve.

-Mantenha-se sempre hidratado,beba água durante e depois do treino.Caso seu treino se ultrapasse 1 hora,beba isotônicos para recuperar os sais perdidos durante o esforço físico.

-Espante a preguiça,se você não for um dia,também não vão querer ir no outro,então tenha bastante força de vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...