Páginas

Como cuidar do carro no verão



Como a gente no verão muitas coisas precisam de um cuidado especifico, sendo que isso por valer muito para os carros, por conta de que as altas temperaturas podem vir a trazer alguns danos para os matérias que o mesmo é composto, sem contar que esses cuidados podem ser muito importantes para fazer com que o mesmo tenha uma aparência mais bonita.

Começando pelas dicas com o ar condicionado, que nesta época é muito comum que ele seja muito mais usado, sendo que a troca do filtro pode ser importantíssima, sendo que assim você permite que todas as impurezas do filtro sejam passadas para o ar que você respira, assim evitando mau cheiro dentro do carro.

Uma coisa que pode fazer uma grande diferença é que se você deixar o carro estacionado no sol forte, é muito bom que depois disso a hora que ligar o ar você ande com o veiculo com o ar ligado e com as janelas abertas, para que tenha um maior transito de ar dentro do mesmo. O condensador de ar, que fica em frente o radiador, deve ser sempre limpo, sendo que isso faz com que a capacidade do sistema de refrigeração seja maior.

Os vidros também precisam de alguns cuidados, sendo que a película de proteção nos vidros podem ajudar a proteger as pessoas de um futuro assalto como também escurecem dentro do veiculo, assim fazendo com que o calor dentro do carro seja
diminuído, sendo que é uma ótima barreira contra os raios ultravioletas, fazendo com que se evite o desgaste das partes plásticas do automóvel e do estofamento. E por fim o estofamento que pode sofre muito por conta de ressecamento, manchas e riscos, sendo que a durabilidade do mesmo vai ser bem menor.

Então para fazer com que o sol não interfira no mesmo o mais indicado é que quando parar em um local que esta o sol forte que você cubra o pára-brisa com os protetores sanfonados, por conta de que ele impedem a entra de luz. Se por a caso vir a cair sorvete, refrigerante entre outras coisas, é muito importante que você remova o mesmo com um sabão neutro e pano úmido, que pode ser uma ótima solução para evitar que o mesmo continue sujo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...