Páginas

Dicas para Ingerir Menos Calorias no Dia

Há formas para ingerir menos calorias por dia e isso a partir dos alimentos que você come. Comendo as famosas “porcarias” ingerirá muitas calorias por dia e por este motivo que deve ser pensado antes de comer pensando no dia seguinte. As dicas abaixo podem lhe ajudar a consumir menos calorias por dia sem passar fome, como uma espécie de reeducação alimentar.


  • Coma de três em três horas, isso faz com que você não fique com fome, o que evita comer porcarias ao longo da tarde.
  • No caso de ficar com fome no período de intervalo das refeições opte por comer uma fruta e não um chocolate ou qualquer outro doce, são estas calorias a mais que fazem a diferença na balança ao final do mês.
  • Dê preferência por alimentos que tragam saciedade como é o caso da canela. Se for tomar um café opte por tomar com canela, assim aumentando a sua saciedade.
  • Aposte em pratos menores, eles enganam o seu cérebro. Outro truque que pode ser usado nesse contexto é comer com pratos vermelhos, pois o seu cérebro entende que é um stop (parada), ou seja, para parar de comer que ele já está satisfeito.
  • O sanduiche que está acostumado a comer todos os dias na hora da sua janta eles podem ser mantidos, porém com um recheio diferenciado, ou seja, com verduras e legumes, além de fatia de queijo branco e não mussarela. O peito de peru pode ser colocado no lugar do presunto.
  • No sábado que geralmente é dia que as pessoas saem para comer não se sinta pesada, quando sentir que está satisfeita pare por ai, pois quando isso é feito o seu estomago entende que acabou, finalizou a refeição.
  • Escove os dentes assim que terminar a refeição! Isso é mais uma forma do cérebro entender que a sua refeição foi finalizada e que não precisa mais de comida ou de sobremesa. É uma forma inteligente de não beliscar mais nada.
  • No final da noite, a chamada ceia não é um banquete, mas apenas uma fruta para que não vá dormir com fome. Comer no período noturno não faz bem a saúde, portanto, controle-se para não acabar comendo o que não deve e principalmente alimentos pesados como massas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...