Páginas

Conheça a linguagem da internet

Conheça a linguagem da internet


Hoje em dia com o crescimento da internet, criou-se nesse mundo virtual o seu próprio “idioma”, se pode dizer assim, pois na internet as pessoas tem uma maneira diferente e única de se comunicar. Conheça algumas gírias da internet. Amg: O que significa? abreviação de “amiga” ou “amigo”. Como usar? Em qualquer frase em que você queria chamar alguém de amg. Brinks: O que significa? Abreviação de “tô brincando”, Como usar? “Estourei o limite do seu cartão de crédito, tá, pai? Brinks!” calma, tá tudo bem agora: O que significa? Expressão que nasceu no fórum do UOL Jogos depois que um usuário sonhou que um dos personagens do desenho Pokémon chamado Entei, dizia isso pra ele. Significa que o pior já passou.

Climao manero: O que significa? Nas redes sociais, é gíria pra expressar que “pintou um clima de paquera”. Como usar? “Aê, João e Maria trocando mensagem no Twitter… climão manero”. Comofas: O que significa? É típico do tiopês, linguagem surgida na internet onde a galera fala errado de propósito. É a junção de “como fazer” e aplica-se a situações em que você está perdido precisando de orientação. Como usar? “Tenho um iPad e não sei usar. Comofas?” Ctzz: O que significa? Abreviatura de certeza. Surgiu no mirc porque o povo é muito preguiçoso na hora de digitar. Como usar? “Vou comer salada porque é saudável, Ctzz”. Fikdik: O que significa? Abreviação de “Fica a Dica” em uma variação mais “feminina” do tiopês.

Use pra dar aquele toque, indireta ou dica pra alguém. Como usar? “Tem muita Maria aí na noite que é João. Fikdik”. Galere: O que significa? Galere = galera. monera -n: O que significa? Esse é o cúmulo da preguiça. O –n é abreviação de “NOT”, o “não” irônico das piadinhas de americanos. Como usar? “Hoje é segunda-feira, que delícia! –n”. -q: O que significa? Abreviação de “o quêêêÊê?!” Usada com a idéia de WTF? Também veio do mirc (como brinks, ctzz, vdd e -n). Como usar? “Rihanna pegou o Justin Bieber? –q”. Entre essas gírias, existem muitas outras que já são mais conhecidas como vc, naum, fzd, fzr, mto, tbm que servem para abreviar palavras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...