Existem mulheres que mal terminam um relacionamento e já mergulham de cabeça em outro. As pessoas que convivem com este tipo de pessoa, nem leva em consideração a aquisição do novo namorado, porem entendem que esta pessoa passa pela síndrome de não querer estar sozinha, e querendo ou não, inconscientemente ou não, muitas pessoas passam por ela. A solidão atinge muitas pessoas, agem assim para parecer que estão completas. Começar um relacionamento atrás do outro pode trazer a mulher, uma atitude viciante, quando ela se sente sozinha, fica carente, volúvel, precisa ter a companhia masculina para se sentir fortalecida.
De acordo com especialistas, esta síndrome aparece por diversas causas, que vão desde o cobrança instituída pela sociedade, família, e amigos mais íntimos que querem nos ver enfiados numa relação estável a qualquer custo, carência afetiva que pode acontecer por falta de atenção da família devido a correria instituída, e a insegurança de até mesmo por opção de mostrar que se está numa relação. O fato disso acontecer compulsivamente, muitas vezes sem sentimento envolvido, a chance dessa relação amadurecer e se concretizar é quase zero. Porem quando se termina uma relação e uma nova se inicia, a mulher não tem tempo de reconhecer os erros da relação passada e acaba inconscientemente muitas vezes cometendo os mesmos erros novamente, portanto é ideal que após o termino da relação a mulher permaneça um tempo sozinha e avalie os verdadeiros sentimentos e os erros, assim numa nova relação pode ser que seja mais duradoura que a antiga e com menos sofrimento tambem.
Muitas mulheres pensam em “antes só, que mal acompanhada”, mas o domínio ainda é de mulheres que engatam uma relação atrás da outra. Portanto seja qual for a sua posição diante disso, para que você evite o sofrimento é necessário você amadurecer seus sentimentos, e tomar uma outra postura, pense melhor, avalie suas atitudes, seja mais seletiva. Mas se você se sente bem agindo desta maneira, seja feliz da mesma forma.