Páginas

Como se relacionar bem no namoro

Como se relacionar bem no namoro


Hoje em dia, depois que começamos a namorar, nos sentimos meio donos do nosso parceiro, o que compromete e muito nossa relação. Começamos no namoro uma espécie de união, mas comprometida e vivemos um casamento sem a responsabilidade de morarmos na mesma casa, o desgasta e muito a relação. A individualidade deve ser respeitada, mesmo depois de casados. Este tempinho a sós, ou com os amigos é o que permite a relação não ficar cansativa e acabar esfriando. Quando permitimos a saidinha com os amigos, impomos condições, horários e locais, isto porque a saída para baladas ou danceterias tem restrições, por mais liberais que podemos ser, isso já é um pouco demais, tudo isso para preservar o nosso namoro, e mesmo permitindo a saída, cobramos um relatório de atitudes e ações, mas o pior de tudo é confirmar se tudo o que ele disse é verdade.

A falta de individualidade é sentida em toda relação, mas quem mais reclama são os homens, já que as mulheres se propõe a isso. O sentimento que mais esta associado a falta de individualidade é a insegurança, quando excessivo, tornam a relação desgastante e insuportável, podendo chegar ao extremo do termino da relação. O melhor aliado nestas condições é o dialogo, nunca se compare aosamigos, ou a cerveja, ou ao futebol, mas exponha seus sentimentos de forma clara e sincera, e proponha que ele ache tempo pra tudo, sem ferir ninguém.

É natural que quando iniciamos um relacionamento, abrimos mão de alguns momentos com amigos, para estar ao lado do seu companheiro, sempre temos que renunciar a algo, mais a individualidade deve ser preservada em alguns momentos. O exagero em abrir mão da individualidade para prender o companheiro, pode trazer grandes conflitos e pode tornar o namoro doentio. O ideal na relação é sempre achar o bom senso, e o equilíbrio, buscando o respeito acima de tudo. È claro que abrimos mão de alguns compromissos, mas também conquistamos alguns outros espaços que sozinhos não podíamos conviver. Achando o ponto de equilíbrio com certeza você alcançará a felicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...