Páginas

Remédios caseiros contra a gripe

Remédios caseiros contra a gripe


Gripe é sempre algo que nos incomoda e que está o tempo todo presente no meio de nós, sendo que embora a gripe não seja uma doença grave, é algo que sempre vai e volta e devemos sempre ter algum remédio pronto para no ajudar a ficar longe dela, e aqui você conhecerá alguns remédios naturais e caseiros para você controlar a gripe.
Vitamina C é a principal arma contra a gripe, ou seja, laranja, abacaxi, manga, maracujá, caju e a que possui mais vitamina C, a acerola. Inserir estas frutas em sua alimentação diária já é um grande remédio para que você evite ficar gripado, além do mais fruta trás sempre benefícios para a nossa saúde em geral.

Quando você estiver já gripado e não quiser ingerir drogas medicinais que não sejam naturais ou sejam fabricadas em comprimidos. Existem diversos xaropes, chás e outros métodos para controlar e também evitar a gripe. Umidificar a sua casa no inverno e deixá-la bem ventilada no verão são dois fatores que auxiliam e muito na hora de evitar a gripe. Hidratar-se é a melhor onda contra a gripe, além de água é bom beber também muito suco natural, de qualquer sabor, pois, as frutas mais uma vez desenvolvem um papel fundamental quando toma-se suco da mesma.

Chá mate, chá preto, chá de camomila ou qualquer bebida que contenha cafeína ajuda também na hora de evitar e eliminar a gripe, portanto tenha sempre em casa um pacotinho de chá que irá te auxiliar e muito. Caso você queira utilizar remédios caseiros e também não caseiros, é altamente recomendado ingerir um comprimido tomando juntamente um chá quente, que com certeza aumentará o poder do comprimido e também lhe trará benefícios dele próprio. Caso sua gripe acarrete catarro ou então tosse por um tempo prolongado, o melhor a se fazer é procurar um médio para um diagnóstico mais completo e também para que ele lhe auxilie na prevenção de doenças piores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...