Todos nos sabemos que para garantir uma vaga na empresa, pode ter a certeza que uma das coisas que nos ajuda bastante é prestar atenção na sua linguagem corporal. Muito além das palavras estão os gestos e os sinais nas entrevistas de emprego, e eles definem muito bem como nos sentimos durante a conversa, um bom entrevistador está sempre atento a todos esses detalhes e muitos outros mais.
O nosso comportamento acaba sendo identificado como sendo o nosso cartão de visitas, por isso uma das coisas que pode ser a solução é ter em nosso rosto um sorriso que passa a ideia de receptividade. O famosa frase de olho no olho é uma das coisas que também pode e deve ser usada, sendo que ajuda em muito a pessoa a passar a sensação de clareza e de verdade. Muitas vezes se faltar contato visual a outra pessoa pode ficar com a impressão de que ela não é importante e não é o que desejamos em plena entrevista de emprego, não é mesmo?
A cabeça também é algo no qual precisamos prestar atenção. Se ela estiver inclinada para trás ela pode passar a ideia de que já ouvimos bastante e estamos cansados. Já se estiver para a frente passa a ideia de que queremos saber mais e portanto, isso denota interesse de nossa parte.
Os braços não devem estar acima do tórax, as mãos precisam ser vistas e as pernas e os pés devem estar apoiados no chão. Boa sorte!