Páginas

Causas das manchas na pele



As manchas na pele nada mais são do que alterações na coloração da mesma, e que assim elas podem surgir em todas as idades, sendo que elas sempre podem ser apresentadas em uma grande quantidade tonalidades diferentes. Elas podem ser consideradas as grande inimigas da estética e assim causar um grande incomodo para os homens e mulheres que sofrem com este tipo de problema, onde até mesmo o sofrimento pode ser gerado de acordo com o local onde elas se encontram.


Elas podem ter uma grande diversidade de causas, sendo que ela varia de pessoa para pessoa e assim faz com que cada caso deva ser tratado de uma forma. Uma das causas que podem ser bem comuns com as manchas na pele é o excesso de produção de melanina, sendo um distúrbio que se origina nos malanócitos, que pode ser ativado por infecções, distúrbios hormonais e também principalmente pela exposição sem proteção aos raios ultravioletas.

Como a pele é um órgão bem complexo tem uma grande variedade de tipos de manchas que podem ser encontradas, sendo algumas de origens mais externas, outras mais profundas. Sendo que independente do tipo e causa da mancha que você tiver o mais indicado é que o seja procurado um dermatologista especializado para que o diagnóstico seja realizado, e assim que o tratamento seja adequado para você.

As manchas na sua pele podem ter uma grande quantidade de causas, que podem ser bem comuns para o problema, como por exemplo:
- Alterações na produção de melanina;
- Infecções (micoses e vírus);
- Distúrbios hormonais;
- Alterações vasculares;
- Tumores;
- Exposição solar;
- Marcas de acne;
- Depilações.

Entre os tipos mais comuns de problemas com manchas na pele podemos encontrar os seguintes:
- Melasma;
- Mancha Senil;
- Sarda branca;
- Dermatite de contato.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...