Páginas

O que causa coceira

O que causa coceira


Podemos dizer que a coceira é com certeza uma coisa que incomoda demais e faz com que as pessoas se machuquem ou fiquem vermelhas. Nada mais é do que uma irritação das células na epiderme. A coceira é como se fosse um aviso ou uma advertência a respeito de algo errado acontecendo com o corpo, seja pela presença de insetos ou até mesmo pelo fato de elementos estranhos estarem em contato direto com a nossa pele.

Você deve sempre se preocupar com a coceira porque ela também pode ser um sinal de alguma doença dermatológica, além de surgir em certas regiões, demonstrando sintomas de doença renal crônica, cirrose ou alguns tipos de câncer. Muitas vezes coçar um pouquinho chega a ser até gostoso, porém, se preocupe com a coceira excessiva! Algo que é prazeroso pra você momentaneamente pode ser muito angustiante. As suas fontes de sensações ainda não são completamente conhecidas, porém, a coceira está sendo investigada e avaliada por médicos, devido a sua complexidade e sua importância.
Qualquer coceira excessiva que você sentir, procure imediatamente um médico, afinal, só ele pode dizer exatamente o que você tem! As coceiras podem ser separadas em quatro categorias, sendo elas: pruridoceptiva, neuropática, neurogênica e somatoforme.

Existem as causas mais comuns da coceira, que são: picada de insetos, pele seca, dermatite de contato, contato com objetos contaminados (tais como sabonetes ou roupas de lã) e dermatite atópica. Existem também as coceiras generalizadas, que são: doenças infecciosas (assim como a catapora), reações de alergia, doença hepática com icterícia e reações a algum medicamento. Você também pode ficar se coçando devido às queimaduras do Sol ou as variações de tempo. Parasitas como piolhos também podem ocasionar coceira, portanto, tome muito cuidado! Existem ainda algumas causas desconhecidas e por este motivo, você deve sempre fazer exames e estar em contato com seu médico.
Não bobeie e cuide da coceira para evitar problemas futuros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...