Páginas

Trocar SMS Gratuito – Serviços Móveis Disponíveis


Os serviços móveis estão crescendo a cada dia que passa no Brasil. E agora é a vez de trocar SMS sem pagar nada por isso, basta ter uma conexão 3G ou wi-fi para ter os programas e falar com quem quiser. Essa é uma tendência que ameaça fortemente as operadoras por não precisar gastar dinheiro para o envio de mensagens.

A grande parte dos aplicativos que permitem isso são para smartphones, mas algumas empresas como a Nokia disponibiliza o What’s up (um desses aplicativos) para um determinado modelo, ficando mais fácil de haver comunicação. Estima-se que até o ano de 2016 gire em torno de R$ 54 milhões devido a grande popularidade que estes aplicativos ganharão entre os usuários de telefonia móvel. O futuro onde todos terão smartphones não está longe, pois atualmente é possível que todos tenham por um preço bom.

O aplicativo mais conhecido atualmente é o “What’s up”, que foi criado no ano de 2009 por dois ex-funcionários da Yahoo. A criação dele era apenas para dar um novo direcionamento para quem precisava utilizar SMS e não tinha créditos para isso. Entretanto, o aplicativo hoje em dia cresceu tanto que outras empresas também criaram aplicativos para que pudessem falar dessa maneira, gratuitamente. Veja abaixo alguns:

  • What’s up. Disponível para BlackBerry, Android, Nokia e iPhone.
  • Skype. O Skype é mais conhecido por ser utilizado em computadores e notebooks. Com ele é permitido fazer chamadas de vídeo através de sua webcam. Colocando créditos poderá ligar para números residenciais também. Ele está disponível para Android, Windows Phone, iPhone e iPad.
  • Viper. Muito parecido com o primeiro, disponível para Windows Phone, Android, Nokia, iPhone, BlackBerry.
  • Yahoo Messenger. Aparelhos com Android, Nokia, iPhone e BlackBerry podem usar o serviço.
  • KakaoTalk. Um pouco menos conhecido, mas são praticamente para as mesmas plataformas: Android, BlackBerry, iPhone e Windows Phone.
Outros aplicativos são colocados a disposição para os usuários que quiserem testar. Eles são gratuitos e você precisará cadastrar o seu número no programa para que ele fique gravado e possa receber e enviar mensagens. O sinal 3G precisa ser bom para que pegue devidamente e consiga conversar. O futuro será esse: pessoas com smartphones de última geração podendo pagar por ele e ter comunicação sem precisar gastar por isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...