Páginas

Edital de Abertura do Concurso do Banco do Brasil 2013


Concursos em geral são procurados a cada dia que passa pela população brasileira. O Banco do Brasil oferece vagas que são dadas os candidatos que fizerem a inscrição. Para isso é preciso seguir alguns requisitos mínimos como idade e a partir dai você pode fazer a inscrição para o concurso.  O cargo oferecido é de escriturário e a remuneração é de R$ 1.892,00.

Os requisitos básicos para que possa fazer esse concurso são:

- Ter idade mínima de 18 na data de contratação;
- Apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio expedido por uma Instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação).

A inscrição é feita pelo site Fundação Carlos Chagas e pagar taxa de R$ 40,00 até a data de 12/04. O escriturário dentro do Banco do Brasil exercerá as seguintes funções: Comercialização de produtos e serviços do Banco, atuação no caixa, conferência de relatórios, manutenção de dados em sistemas operacionais, atendimento ao público, execução de outras tarefas inerentes ao cargo, entre outras.

No momento da contração é preciso estar em dia com o serviço militar (ao sexo masculino), ser brasileiro ou naturalizado, possui condições físicas e mentais para exercer o cargo, cumprir tudo que está transcrito no edital de abertura.

Informações sobre a Prova

A prova contará com 60 questões dividas em metade da prova (30 questões) em conhecimentos básicos e a outra metade em conhecimentos específicos, sendo objetiva. O caráter da prova é classificatório e eliminatório. Há uma segunda parte da prova que consiste na redação que tem caráter eliminatório. Unindo o tempo das duas a duração de prova é de 4h30min.

A aplicação da prova acontecerá no dia 26/05 pela manhã de acordo com a cidade que você escolheu na hora de fazer a sua inscrição. A aplicação depende da disponibilidade dos locais solicitados. Quando o local da prova já está lotado o próprio concurso se põe a disponibilização de levar os candidatos ao local mais próximo para que elas a façam sem nenhum custo adicional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...