Páginas

Dicas para Escolher o Primeiro Apartamento



Escolher um apartamento nunca é fácil, ainda mais quando você é o seu primeiro apartamento. Muitas pessoas ficam perdidas em meio de tantas opções que existem nos dias de hoje para os apartamentos. E para que isso se torne mais simples há algumas pequenas regras que você deve ter consigo, se tornando mais fácil a sua jornada.

Ter em mente o que você quer – Antes de começar a pesquisar os apartamentos tanto na internet quanto imobiliárias é preciso saber o que você quer, ou seja,se é um apartamento com um dormitório, dois, com garagem, sem garagem, o valor que deseja pagar, o local. Feito isso, você pode começar a pesquisar.

Procure no site primeiro – Pesquise as imobiliárias no site primeiramente, veja o que mais ou menos tem na imobiliária. Tendo poucas opções no site perca cinco minutos no seu dia e ligue na mesma para saber se as opções de imóveis são apenas aqueles mesmo. Se não for siga até a mesma quando estiver na cidade onde alugará o apartamento.

Conhecendo o apartamento – Quando estiver com as chaves em mão vá até o apartamento e analise, sem dó! Não queira alugar o primeiro apartamento que ver, isso porque nem sempre ele é o que está em melhores condições, e ainda, pode estar com um preço elevado. Após visto todos elimine os que menos gostou.

Conversando com o dono – Muitas vezes se consegue um desconto nas mensalidades do aluguel apenas com uma conversa. Nunca é demais fazer isso, até porque terá que conhecer o dono mesmo, e desta forma tente um desconto.

Espaço do apartamento – Não adianta o apartamento ter dois quartos se os dois juntos não ter um. Esta é uma das dicas quanto a espaço. Outra dica importantíssima é visualizar a posição do sol, isso porque existem apartamentos que não são alugados justamente por este problema, pois o sol pega muito forte durante um horário do dia.

Condições do condomínio e segurança – Pagar um pouco mais por conforto, qualidade e segurança nunca é demais! E pesquisando é possível encontrar o famoso “bom, bonito e barato”. Existem condomínio que dão portaria 24 horas e outras que isso não existe. Portanto, confira muito bem o local onde vai morar, a segurança oferecida, e as condições em que o condomínio se encontra.

Piso e parte elétrica – São itens muito importante, por exemplo: uma pessoa que tem rinite ou alergia e o apartamento ter carpete isso não irá funcionar. A parte elétrica veja se foi revisada, se está tudo em ordem e não está estragada. É uma parte importante, afinal você estará morando no apartamento e qualquer erro ou falta de manutenção pode ser fatal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...