Páginas

Doenças típicas do outono



Quando começam as estações mais frias do ano é muito comum que algumas doenças sejam mais comuns, isso or uma gama de fatores muito grande, como os lugares ficam mais fechados, as pessoas aglomeradas assim doenças que são transmitidas pelo ar ficam muito mais comuns. Nesta época os indivíduos estão mais suscetíveis à problemas de saúde, por conta de que as temperaturas são mais baixas, a imunidade abaixa, a umidade fica mais escassa fazendo com que o ar fique mais carregado e poluído, sendo comum as doenças infecciosas, alérgicas e na grande maioria sendo respiratórias.

Entre as doenças mais comuns que podemos encontrar nesta época é  o resfriado e a gripe, que mesmo sendo muito comum elas podem ser utilizadas como sinônimos, porem cada uma possui uma característica especifica. A gripe é uma patologia que é ocasionada por um vírus, sendo que ela é muito contagiosa, e pode ser transmitida pela tosse, pela fala e também elo espirro. Enquanto o resfriado é uma infecção que ode ser ocasionada por um rinovírus, sendo que suas manifestações mais comuns podem ser a coriza, mal estar e a dor no corpo.

Para que seja diferenciada as patologias o mais indicado é que você procure pela orientação de uma especialista para que ele possa receber o tratamento ideal, para o seu caso. Na grande maioria dos casos as doenças virais podem ser vistas como a entrada para outras doneças oportunistas. Por conta de que na grande maioria dos casos a imunidade esta baixa, o que faz com que o seu organismos fique debilitado.

Os grupos de mais risco para desenvolver este tipo de doenças são os extremos de idade, ou seja as crianças mais novas e os adultos, indo mais para a meia idade e idosos. Portadores de doenças crônicas também podem ser mais vulneráveis para este tipo de infecção, sendo diabéticos, portadores de HIV, não esquecendo das gestantes e dos profissionais da saúde.


- Otite;
- Bronquite;
- Asma;
- Sinusite;
- Rinite;
- Conjuntivite;
- Diarreia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...