Páginas

O planeta pede socorro

O planeta pede socorroEntramos no ano de 2012 há pouco tempo, ano esse que para os mais é fim do mundo, ou seja, o fim do planeta terra. A maioria da população não acredita nessa ideia, pois bem pode ser que o mundo não acabe por teorias, mas sim pela falta de conscientização das pessoas. Uma vez que ninguém mais está ligando para as noticias do aquecimento global, do efeito estufa, dos desmatamentos e queimadas e floresta, etc. Parece tudo normal que é uma noticia boba, e o mundo não vai chegar o fim de maneira alguma.

Até quando vamos ficar nessa opinião? Será que não estamos ouvindo o apelo do mundo? Creio que vai ser necessário a agua não sair mais da torneira de muitas casas para as pessoas entenderem, que o planeta pede socorro, e que não mais brincadeira esse assunto. Quem sabe assim todos começam a colaborar, ou seja, comecem a conscientizar sobre o fim do mundo. Não deixe as consequências baterem na sua porta, e sim esteja preparado para combater elas, pois se não vai ficar difícil mesmo salvar o mundo dessas catástrofes que podem vir.

Muitas já se manifestaram como: as enchentes e terremotos que andaram atormentando muitas pessoas, ou seja, o planeta já grita pedindo socorro, mas muito pouco está se fazendo para ajudá-lo. Nos não ouvimos o planeta, por que achamos que somos os superiores da terra, dominamos aves, peixes, oceanos, terra entre outros. Um pensamento egoísta e muito errado, infelizmente a maioria da população é assim, não está ai com nada quer tudo no mais fácil.

Se for mais fácil jogar o lixo nas estradas ou na rua, por que eu vou jogar no lixo ou em aterros sanitários? Se for mais simples colocar fogo para limpar meu terreno, por que eu vou ficar horas e horas com o rastelo tentando deixa-lo limpo? São pensamentos de muitos brasileiros e muita gente ai pra fora. E podemos ver que são coisas simples que podem dar um imenso problema, onde pode muitas vezes não ter volta.

É necessário parar e pensar um pouco na vida, mesmo que não seja por você mas, sim para seus filhos e netos. Como eles vão viver se o mundo continuar assim? Será que terão a mesma oportunidade que nós temos? Por isso vamos analisar um pouco o que estamos fazendo de errado, e tentar em simples gestos mudar o mundo e salvar o planeta. O mundo precisa da cooperação de cada um, se o governo não faz a sua parte, pelo menos você faça a sua.

Pense bem nas pessoas ou animais que sofrem, quando você joga lixo nas ruas ou quando coloca fogo e desmata áreas florestais. Se todos trabalharmos juntos, vamos conseguir salvar o planeta, se não todos seremos prejudicados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...