Páginas

Cuidados necessários na gravidez.


Os cuidados na gravidez devem acontecer mesmo antes da mulher engravidar, claro que quando a gravidez vem sem esperar, não existe esta possibilidade, mas a mulher que está planejando é melhor procurar um médico antes, que possa dar todas as orientações necessárias. O médico que cuida desse processo é o ginecologista e obstetra. Mas toda mulher que está grávida precisa se preocupar com o corpo, com o excesso de peso, ter uma dieta mais balanceada, que seja saudável para ela e para o bebê.



 O mais correto é procurar um especialista na área, como um nutricionista que vai poder dar todas as orientações necessárias. As mulheres que fumam, mesmo que somente nos primeiros três meses de gravidez, vão correr o risco de sofrer aborto natural, ter sangramentos, e até mesmo descolamento de placenta, podendo ocasionar um parto prematuro. Pois o feto absorve tudo que está no sangue da mãe, ou seja, o bebê “fuma”, junto. 



Os danos que o consumo do cigarro durante a gestação pode gerar são muitos. Usar drogas e ingerir bebidas alcoólicas são prejudiciais. O álcool pode resultar na má formação de alguns órgãos fundamentais do bebê. É de extrema necessidade o aumento de ácido fólico e do ferro. Na maioria das vezes são iniciados estes suplementos desde o início da gestação. Quando a mulher fica grávida, precisa ter muita responsabilidade e muita consciência que dentro de você, há uma vida, e que é preciso ter todos os cuidados necessários.



Os exercícios físicos são importantes, claro que nada de sair puxando peso, mas uma caminhada todos os dias faz muito bem. Durante o período de gestação, procurar não se irritar ou estressar, melhor ter sempre um tempo para respirar fundo, relaxar e ficar sempre em harmonia, tanto no trabalho, quanto em casa. Lembre-se que gravidez não é doença, então não ache que só porque está grávida que não pode continuar vivendo sua vida normalmente, não só pode como deve, mas é preciso ter mais cautela. Aproveite todos os momentos da sua gravidez, eles poder ser únicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...