Páginas

Plantas que não atraem o mosquito da dengue


É fato que as plantas sempre dão uma certa animada e revigorada em qualquer ambiente, sendo que muitas vezes elas podem também trazer consigo alguns problemas como é o caso no verão o mosquito da dengue que sempre se atrai por este tipo de ambiente, por conta da abundancia de água que nele se encontram e que fazem com que eles se procriem mais facilmente. Assim isso acaba se tornando um perigo para a saúde publica, onde a doença começa a se espalhar de uma forma muito mais rápida do que se imagina.

A dengue é uma doença que se manifesta por meio de alguns sintomas bem comuns, onde os mais típicos são a febre, dores musculares, tonturas, vômitos, dores oculares, se assemelhando muito com os sintomas de gripe. Já quando ela atinge o estagio hemorrágico ela pode causar sangramentos e também levar o paciente doente a morte de uma maneira muito rápida.

Sempre tendo muito cuidado em deixar a água parada para que não atraia o mosquito da dengue, muitas pessoas acabam deixando de cultivar as plantas em casa, porem não é preciso nada radical do tipo, onde apenas alguns cuidados já são os suficiente para deixar essa verdadeira ameaça longe do nosso lar. Isso por conta de que quando as plantas são bem cuidadas ela não oferece nem um risco de dengue para a família, onde para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença os moradores podem evitar algumas medidas bem simples que podem funcionar, como:

- Não deixar acumular entulho no jardim;
- Colocar areia nos partinho das plantas;
- Aplicar borra de café nas plantas, sendo que o composto tem substancias que impendem o desenvolvimento das larvas;
- Sempre retirar a água dos pratinhos das plantas;
- Borrifar uma solução de água sanitária com água para controlar a evolução das larvas;
- Regar as plantas apenas quando for necessário.

Assim como você pode ver não são as plantas que atraem os mosquitos mas sim os cuidado que você deixa de ter com as mesmas. Então sempre esteja de olho na manutenção de seu jardim e também nas plantas que você possui em vasos que também podem ser grande atrativos para a procriação do Aedes aegypti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...