Páginas

carnavais famosos no Brasil




O carnaval está chegando e com ele a folia é garantida. E você já agendou em qual lugar vai se divertir este ano? Saiba quais são algumas das cidades que possuem ótimas opções para as festas de carnaval do Brasil.
Fortaleza (CE): Como acontece em quase toda a região nordeste do país, o Carnaval em Fortaleza não fica restrito aos ‘dias oficiais’. A festa começa semanas antes, ainda em janeiro muitas vezes, ao som dos mais variados ritmos. A cidade tem seis polos carnavalescos pulsantes, entre eles a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio, por onde desfilam agremiações como o Maracatu.
Florianópolis (SC): O Carnaval de Floripa não tem preconceitos nem restrições, recebe de braços abertos quem chega para festejar do jeito que bem entender. Tem desfile de escola de samba, festas pelos clubes da cidade, além de blocos carnavalescos passando de um bairro a outro e levando consigo um grande número de foliões e simpatizantes. 



O desfile mais aguardado é o do famoso Bloco dos Sujos, onde os homens ficam livres para soltar o seu lado mais feminino.
Manaus (AM): Com a crença do Boi-Bumbá, o Carnaval não poderia ser uma festa longe de suas raízes culturais nesse local. Por isso, Manaus decidiu misturar a batida carnavalesca com as toadas de Parintins para criar o Carnaboi. Festa muito animada, no qual até os rivais Garantido e Caprichoso deixam as diferenças de lado para aproveitar juntos. A folia é no sambódromo, mas ao som de trios elétricos que são seguidos por uma multidão.
Diamantina (MG): Quem decide pular o Carnaval em Diamantina precisa estar preparado fisicamente, pois são 24 horas de folia durante os cinco dias de festa entre as ruas estreitas e os casarões antigos da cidade. 


De dia, a animação fica por conta dos blocos caricatos, e à noite quem comanda são as duas famosas batucadas: a Bartucada e a Bat Caverna, na Praça do Mercado Velho, que chega a reunir mais de 15.000 pessoas por dia.
São Luís do Paraitinga (SP): Essa cidade possui o carnaval tradicional, com as antigas marchinhas, sendo até certo ponto radical, pois é totalmente proibido tocar axé, funk e pagode, seguindo a risca um dos itens dos 10 Mandamentos do Folião da cidade. Depois de ver o centro histórico destruído por uma enchente em 2010 – que impediu a realização da festa naquele ano – eles apostaram que o carnaval de 2011 seria o da Reconstrução, e deu certo. A cidade atraiu mais de dez mil pessoas por dia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...