Páginas

Dicas simples que ajuda você a cuidar de sua casa



Todos sabem que cuidar da casa não é uma tarefa fácil. Ainda mais nos dias de hoje em que temos que trabalhar, cuidar dos filhos, dar atenção ao marido e ainda achar tempo para deixar o lar em ordem.

Então aqui vão algumas sugestões que tornam a sua limpeza mais pratica e eficiente.

-Geladeira: Essa é uma tarefa que muitas mulheres ficam se perguntando como tirar manchas e odores desagradáveis que acabam ficando por causa de algum alimento que caiu ou estragou dentro dela?! Bom, é bem simples, use bicarbonato de sódio misturado em água, ele é ótimo para facilitar a limpeza e fazer com que aquele cheiro horrível desapareça.

-Sabe quando você faz de tudo para limpar a geladeira, mas os cheiros acabam se misturando, mesmo quando ela esta perfeitamente limpa? É simples, pegue um carvão e coloque dentro dela, ele ajuda a retirar a umidade. Para reforçar, coloque também algumas folhas de louro, são ótimo para retirar os odores.

Para finalizar coloque um pouco de fermento em pó num recipiente aberto. Assim, sua geladeira não vai mais ter aquele cheiro ruim toda vez que for aberta.

-Maquina de lavar roupa. Algumas vezes por falta de atenção, ou ate mesmo por não ter muita pratica, acabamos colocando mais sabão do que deveríamos por e ocasionando espumas excessivas. Mas não se desespere, acrescente na água 2 colheres de vinagre ou de sal na água.

-espelho: Quer que ele fique brilhando e limpo? Misture:

1copo de água

1copo de álcool

1copo de querosene

Misture todos e coloque em um recipiente fechado. Seu espelho vai ficar brilhando como você sempre sonhou.

-micro-ondas: Procure limpar sempre com pano umedecido com álcool. Utilize o bicarbonato caso esteja com cheiro forte. Lembre-se que a limpeza só pode ocorre quando o forno estiver desligado e frio.

-Mosquitos: Eles sempre acabam aparecendo do nada e nas horas mais importunas. É só você sentar para almoçar que lá estão eles. Para que eles sumam de sua casa é necessário que você coloque sobre a mesa um recipiente que contenha vinagre com pimenta.

Essas são algumas dicas simples, mas que podem te ajudar muito no dia-a-dia. Coloque-as em pratica e vai poder se beneficiar dos resultados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...