Páginas

Doenças que atingem as mulheres



Existem vários tipos de doenças, mas algumas em especifico atingem apenas as mulheres. Por isso é preciso que fique atenta a todos os detalhes e sempre acompanhar um medico quando achar que algo esta de errado com o seu organismo.
Então aqui vão algumas das doenças mais comuns para que vocês fiquem atentas aos detalhes, ou seja, tudo sobre a sua saúde. Pois caso você descubra algo, as chances do tratamento obter mais resultados são bem maiores no inicio.

Osteoporose: Ela é ocasionada pela falta de cálcio no organismo. Quando a mulher entra na menopausa é quando começa acontecer a deficiência desse , junto com os hormônios. O problema é que eles podem ser agravados caso haja uma má alimentação, sedentarismo, ingestão de bebidas alcoólicas, cigarros e etc.

O ideal é procurar um especialista e começar a pratica de exercícios combinada com uma alimentação saudável e rica em cálcio.

HPV: Chamado papiloma vírus humano, está em quarto lugar no ranking de morte das mulheres. Essa doença é transmitida sexualmente, então caso você tenha a vida ativa, comece a se prevenir e preste atenção se esta tudo certo com as partes intimas do seu corpo como: corrimento, dor quando estiver fazendo sexo, sangramento vaginal, bolhas e etc. Se você analisar algum desses sintomas, procure um medico e faça os exames necessários para garantir uma vida saudável.

-Depressão: Isso infelizmente é um mal do século 21. Caso você esteja se sentindo desanimada, sem vontade de viver, perda no apetite, muito sono, não querendo conversar, fique atenta, pois esses indícios caracterizam a depressão. Procure um psiquiatra e comece a se tratar o mais rápido possível. Pesquisas indicam que esse problema vai aumentar com o passar dos anos.

Tensão pré-menstrual: Esse é um problema que praticamente todo mês atinge as mulher. Ela acontece uma semana antes da menstruação causando stress, insônia, irritação, dores de cabeça, seios, costas e ansiedade. Quando passa esses sete dias, as coisas não melhoram, vem as cólicas, que deixam as mulheres mais irritadas ainda, pois as dores são bem fortes.

Ah, a vontade por doces aumenta 10vezes do que nos dias comuns. Caso você sinta que as dores e os incômodos estejam sendo muito fortes, procure um ginecologista para aliviar os sintomas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...