Páginas

Desapego das coisas materiais

Desapego das coisas materiaisMuitas pessoas são apegadas demais a seus bens e as suas coisas, e isso não é bom, pois é necessário saber que nada levaremos conosco quando morrermos, tudo ficará aqui, ou seja, todos os nossos bens materiais serão importantes.

Alguns especialistas afirmam que, as pessoas que são muito apegadas com suas coisas de valor ou não, irão sofrer de algum mal no futuro, mais especificadamente de alguma doença na cabeça, pois se tornará um vicio ter isso ou ter aquilo. Vamos falar um pouco aqui de como se desapegar das coisas, e não ficar muito preso a elas, para que não se torne uma pessoa mesquinha e orgulhosa.

O desapego é algo muito difícil, pois a pessoa fica presa a tal coisa ou pessoa, que não consegue mais viver sem a mesma. Muitos casais são apegados entre si, onde um não consegue deixar o outro fazer nada, como se fosse um dono do outro. Isso não é nada bom, pois o relacionamento se torna uma prisão, a casa vira uma sela, e nada começa a dar certo. Os ciúmes chegam junto e a pessoa pode até ter problemas de sofrimento e angustia por causa disso. A primeira dica que é importante é saber dar e usar a liberdade com responsabilidade nessas horas, um confiar no outro, e sim claro se desapegar um pouco.

Muitas pessoas se apegam facilmente por coisas de luxo, como carro e casa. Isso pode ser muito ruim também, uma vez que, o individuo tem um cuidado intenso para com seu carro, não deixando ninguém andar no mesmo, ou se quer chegar perto. Com a casa não é diferente, sempre quer manter ela limpa, e se alguém à suja é motivo de pânico e escândalo. É importante também nesses casos ter a consciência que ambos são materiais e coisas do mundo, por mais que sejam necessárias para a nossa sobrevivência, não são importantes assim.

Quando está se apegado a isso ou aquilo, a pessoa fica fraca de luz e vive nas trevas, explicando melhor, pode-se dizer que a vida dela fica vazia e sem iluminação, onde a mesma ficará vulnerável a problemas e a sofrimentos e tristezas. Quem é muito apegado as coisas terrenas perde a vida em amplo sentido, não tem uma razão logica e clara de vida, pois não está sujeito a amar, e principalmente não sabe o dom da caridade e da partilha, a pessoa fica fechada e trancada em seu mundo de dor e angustia.

É importante salientar que os bens da terra servem sim para nos ajudar a ser feliz, e se o possuímos é por que lutamos para tê-los, mas mesmo assim eles não podem ser os “deuses” de nossa vida, não podemos venera-los tanto, pois perderemos o sentido da vida e o sentido das coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...