Páginas

Tratamento para excesso de pelos



Em toda mulher uma coisa que pode fazer com que afete de uma grande forma a autoestima de uma mulher é fazer com que ela tenha um maior excesso de pelos, sendo que o mesmo pode estar relacionado com a SOP (Síndrome do Ovário Policistico), porem este problema tem tratamento.

Para quem não sabe o hirsutíssimo pode ocorrer por conta de que tem um grande aumento de hormônios masculinos no organismo feminino, sendo que pode também ser por conta de uma maior sensibilidade maior que os receptores da pele feminina podem ter.

Geralmente o surgimento destes pelos podem ser no dorso, tórax, face, abdômen, entre outros locais bem incomuns para as mulheres, sendo que sempre o seu aspecto é mais duro e escuro, fazendo com que isso seja o incomodo nas mulheres.

Os sintomas podem ser bem variados e vir em graus diferentes, sendo que eles podem ser determinados em exames físicos, que é feita uma espécie de contagem nas áreas que os pelos se encontram. Este teste é feito através de uma tabela, que tem o nome de Ferriman, onde nela se englobam nove áreas diferentes que os pelos podem aparecer nos homens, assim fazendo também a contagem e classificação de sua intensidade.

A alteração no ciclo menstrual pode ser muito comum de ser um sintoma, por conta de que o aumento dos hormônios masculinos podem fazer com que tenha num efeito na sua menstruação. Já o tratamento para o SOP existem, sendo que ele consiste no uso de remédios anticoncepcionais que fazem com que diminua o excesso do hormônio masculino no corpo da mulher, sendo que este tipo de tratamento pode fazer com que diminua o excesso de acne e assim que faça com que a regularização do ciclo menstrual.

Então se por a caso você desconfia deste problema converse com o seu medico que eu tenho a certeza de que pode ser bem melhor do que se pensa de vir a encontrar uma resolução para o mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...