Páginas

Benefícios da banana o organismo

Benefícios da banana o organismo


Os alimentos são responsáveis por manterem o nosso corpo saudável e bem nutrido, pois são contidas neles as propriedades que necessitamos. Hoje em dia, estamos depreciando a nossa alimentação saudável, devido àpraticidade em se comprar comida pronta ou ligar para pedir o que deseja comer, o que acaba prejudicando e muito asaúde humana. Antigamente, quando não existiam essas mordomias de hoje em dia, a alimentação das pessoas era bem mais saudável, pois as mesmas consumiam frutas, verduras e legumes em excesso.

Era algo de família, onde todos se preocupavam em manter-se com o corpo saudável para que posteriormente não tivessem problemas de saúde, relacionados à obesidade, por exemplo. O pior é que com a comodidade que encontramos em usar os serviços de entrega, perdemos o costume de ir à feira, a quitanda ou até mesmo ir ao supermercado. Hoje em dia é muito fácil comprar tudo sem ter que sair de casa. A indústria alimentícia vem crescendo cada vez mais e nós, sem pensar na saúde, vamos nos rendendo a tais guloseimas e alimentos nada saudáveis. Devemos nos conscientizar e começar a mudar o rumo de nossa alimentação. Incluir frutas, verduras e legumes e evitar frituras ou gorduras, afinal, elas causam um dano enorme em nosso corpo e em nossa saúde. Alguns alimentos são importantíssimos e auxiliam o nosso corpo a combater algumas doenças, fazendo com que suas propriedades sejam supridas. Por exemplo, você sabe os benefícios da banana? É uma fruta muito gostosa e, além disso, é rica em potássio, carboidrato, B6, além de possuir outros nutrientes que ajudam o nosso organismo.

Ela pode prevenir doenças como anemia e ajudar nos tratamentos de hipertensão. Se você não é muito fã de comer banana pura, acrescente alguns ingredientes que com certeza irão deixar essa deliciosa fruta com um sabor especial. Você pode optar por comer a banana em uma salada de frutas, com algumas gotículas de açúcar, banana frita com canela, bolo de banana, além de claro, algumas receitas de família que possuam a fruta. O importante é consumi-la!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...