Páginas

Sobre a energia nuclear

Sobre a energia nuclear


Muito se ouve falar sobre energia nuclear, e ela serve para muitas coisas, entre elas está à energia elétrica, aquela mesmo que recebemos em nossas casas quando acendemos a luz. Em nosso país a forma de energia mais utilizada é a hidroelétrica, mas em países como França e Estados Unidos, a energia nuclear é a fonte principal de energia elétrica. A energia nuclear é muito vantajosa por fatores como a não utilização de combustíveis fósseis e consequentemente, por não emitir gases poluentes causadores do efeito estufa e de chuvas ácidas.

Inclusive, uma das vantagens da energia nuclear é que ela pode ser usada em favor da saúde, sendo que já existe a medicina nuclear, onde a energia nuclear é utilizada para fins de tratamentos terapêuticos, e tem obtido excelentes resultados.
Mas como nada é 100% nem perfeito, a energia nuclear é dotada de desvantagens também, só para citar algumas: resíduos radioativos, perigos nas usinas onde os funcionários ficam expostos demais a essa energia podendo sofrer um acidente, ou pior que isso, a vários tipos de câncer. O potencial destrutivo dessa energia também é outro fator a considerar.

Em longo prazo, com certeza após muitos estudos e testes a energia nuclear não será mais um risco, e sim uma excelente opção para uso dos seres humanos, mas até lá, é bom ter consciência das desvantagens da mesma, bem como dos perigos que ela pode representar para a sua saúde e de certa forma para o meio ambiente também.
A neutralização dos efeitos negativos da energia nuclear ainda está no papel, por assim dizer, mas para o futuro podemos esperar fazer uso de uma energia sem malefícios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...