Desvalorização carros novos costumam desvalorizar em até 30% (ou mais, se o modelo for mais caro) nos primeiros três anos, com desvalorização menor nos anos seguintes. Se você compra um seminovo, em geral, a maior parte da desvalorização já ocorreu. Ou seja, você vai perder menos dinheiro ou às vezes nem perde, manutenção/recalls esta se aplica quase que exclusivamente a lançamentos.
Quando um carro é lançado no mercado, há a possibilidade de que problemas de projeto possam gerar peças defeituosas durante o processo de fabricação. Em três anos, a grande maioria dos problemas dos modelos novos já foi detectada e, provavelmente, sanada, maior segurança na revenda: um carro seminovo significa que o modelo já tem algum tempo de mercado. Se foi um fracasso de vendas, por qualquer que seja a razão, o preço do seminovo será significativamente menor, ou seja, já estará precificado. A possibilidade de comprar um “mico” é menor, compra de carros usados é uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito dinheiro comprando um carro novo ou até mesmo para quem não tem tanto dinheiro assim. Os carros usados são bons porque facilitam a vida do comprador, é uma maneira mais prática de se adquirir um carro, sem ter que gastar muito, nem com o carro e nem com documentação do veículo, outra vantagem são os inúmeros tipos de carro usados para vender.
Não é preciso procurar muito para encontrar uma loja que venda automóveis usados. A dica que está mais ao alcance de todos, é optar pelos carros usados, cada vez mais as pessoas estão procurando carros usados, pois têm um valor acessível que dá para enquadrar no orçamento do consumidor, o comprador na hora de efetuar a compra do carro usado deve estar atento para a documentação, quanto ao pagamento do IPVA e as condições de uso do carro também, procurar saber se não tem multas pendentes ou seguro atrasado. Se você comprar seu veículo em uma loja séria, que tenha credibilidade e anos no mercado, como é o caso da Calábria Veículos, poderá ficar tranqüilo e certamente satisfeito!