Páginas

Entenda a pilula do dia seguinte

Entenda a pilula do dia seguinte


As mulheres hoje em dia tem para si uma grande infinidade de medicamentos e de tratamentos que agem no seu organismo feminino, mas nem sempre elas sabem como utilizar tais medicamentos e acabam fazendo um mal uso dos mesmos. Um medicamento que trás muitas duvidas para as mulheres é a pílula do dia seguinte, para quem não sabe a pílula do dia seguinte não é um método contraceptivo como muitas mulheres pensam, elas acham que podem tomar a pílula do dia seguinte praticamente todos os dias que isso não terá mal nenhum, quando muito pelo contrario, saiba que a pílula do dia seguinte pode ser consumida no maximo 2 vezes por ano, pois utilizada em excesso ela pode trazer maus irreparáveis para a saúde da mulher, então não abuse do medicamento.

Os anticoncepcionais são métodos contraceptivos que devem ser ingeridos diariamente evitando que aja uma possível fecundação, a pílula do dia seguinte funciona mais como um método preventivo, quando a mulher acha que poderá engravidar se o parceiro ejaculou no seu canal vaginal, mas não se pode abusar do medicamento, pois como eu disse ele só pode ser utilizado no maximo 2 vezes por ano. A pílula do dia seguinte deve ser tomada em até as 72 horas depois da relação sexual, se o tempo se exceder a isso nem tome, pois não haverá efeito algum, o medicamento vem com duas pílulas, você toma a primeira e a segunda você ira tomar 12 horas depois do primeiro medicamento, não pode esquecer e nem atrasar.

O medicamento tem efeitos colaterais como mudança no humor, mudança no período menstrual, náuseas, vômitos e dores abdominais, por isso não abuse e esteja sempre alerta aos efeitos colaterais. A pílula não é 100% garantida, algumas pessoas afirmam ter engravidado mesmo depois de tomar o medicamento, ou seja, depende do organismo e de como tudo ocorreu. Tome a pílula do dia seguinte somente em caso de emergência, e tome mais cuidado, use camisinha sempre e não esqueça do anticoncepcional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...