Páginas

Como ter motivação


Muitas pessoas precisam de um empurrão da vida para mudar a situação em que se encontram, dar uma guinada na vida. As vezes esse empurrão vem em forma de problema na vida, do tipo: se você não se mexer eu vou te bater ainda mais, então é preciso fazer alguma coisa para mudar a realidade. Porém, não há necessidade de fazer da desgraça um incentivo, mesmo porque ela não é isso, ela é uma ameaça, ou se mexe ou vai se complicar mais ainda.

Quem deve ser seu maior incentivo é você, e não os problemas. Você deve buscar sempre o melhor para si, e não os problemas que talvez tenha que façam você se mexer em busca de algo melhor para si. E é bom ter em mente também que tudo na nossa vida tem um preço, a vida não nos dá nada de mão beijada, antes ela quer saber o que temos a oferecer para ela, e depois nos recompensa.

E o que podemos oferecer? Nossa ambição, vontade de sair da lama para um patamar melhor, para uma situação de conforto e estabilidade, para o sucesso. Quem almeja o melhor e caminha em direção a isso sempre vai ter alguma coisa de boa da vida, nunca vai ficar desamparado nem sem ter meios de conquistar seus sonhos.

Querer não é poder, mas fazer é. Por isso, faça, queira sim, mas faça em busca do que deseja para você. Se você se mexer vai ser muito difícil as coisas darem erradas em sua vida, você vai poder ter muitas coisas boas e todos os seus sonhos realizados. Seja um bom emprego, uma família, uma profissão, não importa quais sejam e quantos sejam os seus sonhos, importante mesmo é correr atrás dele para que se torne realidade, e encontrar na sensação de bem estar da sua imaginação a motivação para tornar isso uma realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...