Páginas

Cuidados com a alimentação durante a amamentação



No período de gestação as mulheres devem tomar muitos cuidados, isso é necessário para que o filho tenha um desenvolvimento saudável. E é comum ouvir das mulheres quando estão amamentando que a fome aumenta, a amamentação consome, em média, 500 calorias a mais por dia, portanto, enquanto estiver amamentando, a mãe deve seguir com os cuidados com a alimentação que, repetindo, deve favorecer os alimentos frescos, crus e integrais. Segue algumas dicas de receitas consideradas desintoxicantes e que podem (e devem) ser seguidas na amamentação. Os Sucos Desintoxicantes São ideais para serem ingeridos em jejum e nos intervalos das principais refeições. São de extrema importância na hidratação, nutrição rápida e profunda, além de manter o organismo prontamente limpo de venenos e toxinas. 



Um suco deste tipo e muito indicado é a limonada de uva - 1 xícara de uvas vermelhas ou negras partidas ao meio e sem a pele e as sementes + suco de 1 laranja lima + suco de 1 limão, bate tudo no liquidificador e servir em imediato com 1 cubo de gelo decorando com um ramo de hortelã. Opcional: usar folhas (e talos) de hortelã no preparo da limonada e/ou substituir a uva por 1 maçã. Este suco é ideal para manter o bom humor da mamãe durante o período de amamentação. Mousse de beta-caroteno - 1 xícara de manga cortada em cubos + 1 cenoura média picada + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir em taça decorando com sementes de gergelim.



 Opcional: substituir a manga pelo mamão formosa ou pelo caqui; excelente no para manter as mamães rejuvenescidas. Já para combater a prisão de ventre, uma boa receita é a Bomba Molotov - 1 xícara de mamão formosa picado em cubos + (3 ameixas pretas + 1 colher de chá de sementes de linhaça deixadas de molho em 3 colheres de sopa de água morna) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente. Beber mastigando. Uma receita digestiva e desintoxicante – 1 xícara de água de coco + 1 xícara de talos (e folhas) de erva-doce fresca + suco de ½ limão. Café da manhã ou lanche entre refeições principais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...