Páginas

Lei para Matricular Crianças na Pré-Escola


Para quem colocava o seu filho na pré-escola com seis anos de idade agora a lei é outra! As escolas tem até o ano de 2016 para adentrar a nova regra, a qual obriga as crianças de quatro anos estarem matriculas na pré-escola. A lei é do governo federal e foi publicada no Diário Oficial da União. Ela tem número de 12.796.

A lei muda o artigo número 6 que mostra que o dever de efetuar a matrícula da criança é dos pais e deve ser feito agora aos quatro anos de idade. As crianças como são bem pequenas devem ser feitas na pré-escola. Não é uma lei criada, foi apenas atualizada dentro das diretrizes e bases educacionais do ano de 1996. Todos tem direito a educação básica gratuita dos 4 aos 17 anos. Para pessoas que não tiveram acesso a educação na idade normal também tem direito, participando do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Isso tudo foi feito para que houvesse uma mudança no currículo da criança que é dividido agora em: Pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Toda região tem a sua cultura respeitada. E para as crianças que estão adentrando na escola pela primeira vez será preciso uma avaliação constante por parte do professor e um relatório sobre o desempenho do aluno. A criança deve permanecer na escola durante 800 horas anual que é distribuída em 200 dias no calendário escolar.

Na pré-escola a frequência exigida é um pouco menor que em outros estágios, sendo de 60% ressaltando que ela pode fazer o período de 4 horas no período parcial e de 7 horas para quem fica período integral. Para as crianças especiais a regra é a mesma, lembrando que programas que tem uma sala de desenvolvimento com atividades individuais já existe, abrangendo cerca de 38 mil salas. Até o ano de 2014 estima-se que 42 mil escolas agreguem isso a elas. Isso faz com que a educação no país flua com mais facilidade.

Tendo mais tempo para todas as crianças aprendem mais conteúdo pode ser dado de maneira calma e competente pelos professores e o que se espera que os índices de educação cresça no país e que ao final do Ensino Médio os alunos possam mostrar tudo que aprenderam durante os anos escolares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...