Páginas

A terceira idade

A terceira idadeA vida sem dúvida nenhuma é dom mais bonito que possuímos, com ela aprendemos muitas coisas, principalmente quando estamos a muito tempo por aqui, como é o caso do pessoal da terceira e melhor idade, eles são os guerreiros vivos, e nos mostram como é bom viver.

Muitas pessoas ainda se questionam sobre os idosos, mas sabemos que eles são mais que especiais nessa vida, por possuírem uma bagagem de vida que da inveja em muitos jovens por ai, portanto vamos falar um pouco sobre a melhor idade a fase final da vida.

Um dia nascemos para o mundo e vamos conhecendo a realidade por aqui vamos nos tornando crianças com aquela inocência mais que saudável, depois já começamos a encarrar de frente as sérias lutas diárias como adolescente, além de conhecer o primeiro amor, o primeiro beijo, etc.

Depois nos tornamos responsáveis como adulto, cumprindo nossas metas e trabalhando dia a dia, para garantir o sustento de nossa família. Passado todo esse tempo de esforço e suor diário, chega a hora de descansar, isto é, chega a idade de esquecer os problemas e viver na tranquilidade de um lar, a essa idade damos o nome de melhor idade, ou seja, dos 60 anos pra cima, uma faixa etária onde você da uma parada em tudo e começa a se dedicar mais a você.

Falamos que a terceira idade é a ultima fase da vida, onde nessa fase a pessoa aproveita tudo de bom que existe por aqui, onde muitos senhores e senhoras saem fazer passeios e viagens. Porém na terceira idade temos a frequência maior de doenças e enfermidades, isso por que os ossos ficam mais vulneráveis a quebra, e a força não são mais a mesma de antigamente, por isso muitos idosos não tem o privilegio de aproveitar essa idade, pois estão em leitos nos hospitais, trancados em uma cama, etc.

Por isso todo o cuidado é pouco para as pessoas que já passaram do 60, as atividades do dia não podem exigir muito de você, mas também não se pode ficar deitada o tempo todo, sempre se movimentar, mas sem muito esforço.

O bom disso tudo é que os mais jovens podem tirar duvidas sobre isso ou aquilo, com seu avó ou avô, sendo que eles já viveram uma vida inteira. Por isso é também necessário o respeito e a educação para com essas pessoas, pois um dia todos nós ficaremos idosos, e sempre vai ter alguém pra cuidar de você.

Temos que dar nossos sinceros parabéns às pessoas que chegaram até aqui, pois sabemos que muitos não conseguem chegar aos 60 anos, por isso eles que chegaram merecem nosso respeito e principalmente a educação. Para quem está nessa terceira idade, não deixe de aproveitar os momentos mais importantes da vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...