Páginas

AMOR OU PAIXÃO


Quando você descobre que aquele sentimento possessivo, não é amor?

Geralmente em um relacionamento turbulento, regado de brigas e ciúmes exagerado, onde a insegurança é maior do que a certeza, quando a pessoa não ouve, não vê mais nada, onde a única certeza que se tem é que se acabar sua vida também acabará, pois, este é o típico sentimento de uma paixão avassaladora, quem nunca teve uma paixão assim e achou que nunca mais iria conseguir se envolver com outra pessoa? Quem nunca abriu mão de fazer as coisas que gosta para fazer o que vai agradar a outra pessoa? A maioria das pessoas acredita que isto é o amor, mas com toda certeza do mundo, isto não é amor.

Existem algumas diferenças entre amor e paixão.

Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura. O amor faz a gente querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida. O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. A paixão é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidadoso, atencioso e cúmplice. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim em nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se conseguirmos ser felizes com nós mesmos.

O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com estas diferenças, pois o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não. Há quem acredite que é necessário viver cegamente uma paixão já que as pessoas hoje em dia não se permitem mais sofrer. Mas quem disse que quem ama não sofre, não erra, não chora, não sente ciúmes e não se decepciona às vezes.

Embora a paixão tenha mais contras do que prós, ainda é importante um pouco de paixão na vida, é dela que surge o verdadeiro amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...