Páginas

Economizar com Material Escolar



O início das aulas de 2012 já está bem próximo e com isso os pais tem uma grande preocupação que é com o material escolar de seus filhos que dão um gasto a mais nessa época do ano. A maioria das escolas faz uma lista e dão aos alunos para que eles levem aos pais e então os pais devem comprar os materiais que na lista estão sendo pedido, mas muitas escolas exageram um pouco nessas listas de materiais de escola. Quando os professores pedem lápis de cor, cadernos, borracha, cola, entre outros materiais que os alunos usam diariamente em uma quantidade estável é normal, mas quando a escola pede esses materiais em uma quantidade exagerada é um pouco absurdo e com isso os pais não concordam com essa atitude da escola.

O porquê essas escolas pedem um número exagerado de material escolar é uma pergunta que não sabemos a resposta, mas os pais podem fazer algo para que esse absurdo seja feito. Quando você for comprar o material escolar do seu filho compre apenas o essencial, aquilo que você sabe que ele ira usar e se caso ao longo do ano for faltando esse material você vai comprando e colocando dentro da bolsa do seu filho, assim você já terá uma economia. Antes de comprar em tal papelaria procure fazer uma pesquisa de preços nas papelarias de sua cidade e ver em qual papelaria esta com melhor preço nesses produtos, pois nessa época do ano as papelarias aumentam o valor dos materiais escolar, pois isso vale a pena fazer uma pesquisa de preços em diversas papelarias para ter uma boa economia.

Quando for comprar o material escolar do seu filho procure deixa-lo em casa, as crianças quando vão junto com as pais para comprar esse tipo de coisa gostam de escolher e isso muitas vezes acaba dando mais trabalho no momento de pagar o material escolar, pois as crianças gostam dos produtos que tem personagens de desenho animado desenhado e esses são os materiais escolares mais caros pelo motivo das crianças gostar mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...