Páginas

Os benefícios da erva-doce para saúde



Muitas pessoas hoje em dia adotam as ervas para tratamentos de muitos tipos de doenças, e muitos deles tem resultados impressionantes sobre alguns tipos de problemas de saúde, mas sempre vale lembrar que o acompanhamento medico é sempre indispensável em qualquer caso. A erva-doce também é muito conhecida como funcho ou anis, ela é uma planta originaria do Oriente Médio. A muitos e muitos anos atrás na época dos egípcios dizem que a erva-doce é a planta que possui o poder de afastar pesadelos e ajuda completamente em uma ótima noite de sono tranqüila. Desde então a sua popularidade foi crescendo cada dia mais, ela também é muito usada por quem sofre de insônia, pois ela ajuda nesse problema como qualquer outro medicamento, e ela tem um beneficio de ser natural e não agredir o organismo.

As pessoas que sofrem de insônia deveriam experimentar tomar um chazinho de erva-doce meia hora antes de ir se deitar ou colocar folhas secas no travesseiro. Alem de ter se tornado muito famosa pelo chá do sono tranqüilo, ultimamente ela vem ganhando um espaço muito significativo na culinária, é muito usada em pratos refinados e em purês devido ao seu aroma inconfundível e super agradável. Ela é usada em infinitas áreas, como culinária, saúde, beleza e etc. Algumas de suas utilidades são:

● Quando associada a uma dieta equilibrada ela auxilia no emagrecimento;

● Muito utilizadas em bolos, pães e sopas, devido ao seu aroma;

● Utilizada em tratamentos de pele; alivia a tosse, pois ela é expectorante;

● Melhora problemas digestivos e de gases;

● Causa o relaxamento do corpo, quando é são utilizadas folhas no travesseiro ou essências, devido ao seu aroma;

● Diminui cólicas de bebês;

● Evita a retenção de liquido;

● Reduz significadamente o risco de câncer de mama e de ovário, pois possui flavanoides que estão presentes nos talos e bulbo, pois é semelhante ao estrogênio;

● E também ajuda muito na regularização da pressão arterial.

Ela também é utilizada em tratamentos fitoterapicos, que são tratamentos a base de plantas medicinais. A melhor forma de utilizar a erva é através do chá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...