Páginas

Como proteger os cabelos durante o verão 2012



No verão o nosso cabelo é muito agredido devido ao sol intenso que tomamos na cabeça e no couro cabeludo. Muitas pessoas se preocupam com varias outras coisas no verão como o óculos de sol, o protetor solar, o biquíni novo, e se esquecem de proteger a cabeça, e ela não é menos importante. Uma opção para proteger a cabeça do sol são os bonés e chapéus de aba larga, que alem de proteger a cabeça, também protegem bastante o rosto e as orelhas, ou seja, é uma ótima forma de se manter protegido dos perigosos raios solares.

As mulheres gostam de ter um cabelo sempre impecável e muito bonito, e com os ataques que os fios sofrem nessa época do ano é bem complicado manter o brilho, macies e beleza, pois muitos fatores alteram o seu fio de cabelo e o danificam durante o verão, tais como: raios solares, o cloro da piscina, o sal do mar, e a falta de liquido no organismo também faz com que o cabelo fique cada vez mais seco e danificado. O sol não é somente um vilão, pois ele também é muito bom no auxilio a caspas e coceira, pois ele funciona como uma espécie de antiinflamatório, mas é claro que não se pode e nem se deve abusar, o ideal é se expor ao sol um pouco, mas antes das 10H da manha e após as 16h.

Evite presilhas e elásticos que não sejam de tecido, pois eles danificam e quebram o cabelo com uma maior facilidade. Não fala de maneira nenhuma rabo de cavalo com o cabelo ainda molhado, pois isso pode aumentar a coceira da cabeça, alem de que feito com muita freqüência os fios podem acabar apodrecendo. Se o seu cabelo estiver molhado, utilize escovas de cerdas espaçadas ou um pente largo para desembaraçar, pois outros tipos de pentes e escovas acabam arrebentando o cabelo, e lembre-se desembarace sempre das pontas para a raiz e sempre com delicadeza. Mantenha o corte nos cabelos no mínimo de 3 em 3 meses, para aparar as pontas e fortificar os fios. Não fique com os cabelos presos por muito tempo, pois isso pode favorecer o surgimento do fungo Malassezia furfur , que é causadora do pano branco, ele faz parte da biota humana, mas com a umidade do cabelo preso ele acaba se proliferando e se tornando patogênica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...