Páginas

Feriados de finados 2011

Feriados de finados 2011


Os feriados são sempre muito bem vindos! Os nacionais estão são ótimos, pois a maioria da população não trabalha. É claro que sempre tem as exceções, nos caso, funcionários de padaria ou de laticínios, onde a produção não para em momento algum, pois o restante da população depende de seus produtos para conseguirem um bom café da manhã. Alguns restaurantes também ficam abertos e seus funcionários são obrigados a trabalharem.

Algumas pessoas acham que isso é certo, pois é difícil em um dia de folga, você não ter opção de sair de casa, mas já os funcionários que perdem seus feriados, odeiam e acham que feriado nacional deveria ser um dia de folga para todos os cidadãos. Fica aquela eterna dúvida entre quem está certo, afinal, os dois lados tem seu pensamento correto. O feriado mais próximo agora é o do dia 2 de novembro de 2011, onde é decretado dia de finados. O objetivo deste dia é ajudar as almas que estão perdidas no purgatório, através de muitas orações e esmolas. A maioria das pessoas visita seus entes queridos que já se foram no cemitério, onde levam flores e renovam suas orações. Esta é uma das principais atividades que a população faz no dia 2 de novembro de todos os anos, onde é como se fosse um dever ou ritual.

Outras pessoas aproveitam o feriado e viajam, o que também pode ser considerada uma ótima alternativa. Você não precisa ir muito longe para se divertir! Você pode alugar uma casa perto de sua cidade, simplesmente para mudar o cotidiano vivido por você e sua família. Pode também viajar com os amigos, o que sempre acaba em festa, independente do local onde escolherem freqüentar. Sair a noite para um barzinho é bem legal, já que você já cumpriu suas obrigações durante o dia. O dia de finados não necessariamente você tem que ficar em casa, orando. É claro, que se puder, deve orar todos os dias, independente do tempo, mas no dia de finados, você deve aproveitar também para curtir as pessoas queridas e próximas de você! Escolha algum lugar ou fique em casa, a decisão é sua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...