Páginas

Saiba sobre teste de gravidez de farmácia



Se você está em dúvida se está  grávida ou não, a menstruação atrasou e você não pára de pensar nisso. A solução é simples e efetiva: faça um teste de farmácia. O teste de farmácia para ver se a mulher está grávida ou não é uma alternativa simples, rápida, barata e eficaz. As instruções do teste vem contida na caixa do mesmo, mas resumindo, tem de se colocar o acessório na urina e se a ponta dele mudar de cor o resultado é positivo. A primeira urina da manhã (que ficou acumulada na bexiga durante toda a noite) é a melhor para se utilizar, pois oferece os resultados mais precisos, e a quantidade do componente necessário para apontar o resultado é maior. A precisão de um teste de farmácia varia de mulher para mulher porque: 


Os dias do ciclo de cada mulher e data de ovulação pode mudar de mês para mês; Não é conhecida a data exata da implantação do ovo; Cada teste tem uma sensibilidade diferente para detectar o hCG. Se o nível for muito baixo, a primeira urina da manhã terá mais chances de exibir um resultado positivo.
Enquanto alguns testes podem ser tão sensíveis a ponto de dar um resultado positivo logo no primeiro dia de atraso, a maioria dos testes são mais precisos depois de uma semana de atraso.
É possível comprar um teste sem prescrição médica em qualquer farmácia.
Este teste geralmente possui a(s) tira(s) e instruções que explicam como fazê-lo. Alguns kits vem ainda com um copinho para coletar a urina. Eles ainda indicam quanto tempo você deve esperar para ler os resultados.


Deve-se esperar o primeiro dia de atraso para se fazer o teste. Mesmo assim, os testes possuem uma maior chance de acerto se você esperar mais alguns dias. Se você fizer o teste muito cedo, antes da data da sua menstruação, e o resultado der negativo, repita o teste uma semana depois, caso a menstruação ainda não tenha vindo, ou faça um teste de gravidez de laboratório. Normalmente, testes com a sensibilidade de aproximadamente 25mUI/ml conseguem detectar o hCG na urina no dia da menstruação, ou no dia anterior, sem precisar esperar o atraso. Porém a confiabilidade estará prejudicada, pois poderá indicar um falso negativo. Em todo caso, se o resultado apontar como positivo consulte um médico e faça um teste mais detalhado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...