Páginas

Problemas que o estresse causa as mulheres


É muito comum de se observar que os homens e as mulheres apresentam formas diferentes de reagir contra o estresse, isso por conta de que os dois organismos se apresentam em situações de forma muito diferente, isso tanto na parte física como na parte mental. Desta forma é muito importante que você saiba de algumas coisas que o estresse pode causar para o organismo feminino.

Então para dar inicio o estresse faz com que o desejo sexual feminino, assim ele diminui a libido por conta da grande elevação de cortisol que suprimem os hormônios sexuais, fazendo com que a mulher não tenha mais tanta vontade de praticar sexo. A irregularidade menstrual também pode ser causada pelo estresse crônico, sendo que ele ajuda com que os hormônios entrem em desequilíbrio, fazendo com que a mulher pare de menstruar ou que tenha ciclos irregulares.

O cortisol faz com que a pele produza óleo em excesso, assim favorecendo para o aparecimento de acne deixando a pele não muito bonita e também fazendo com que você possa vir a ter muito mais problemas de pele. Pode também gerar a queda de cabelo, por conta de que esse fator faz com que o ciclo de vida dos fios seja menos, assim causando a queda.

A má digestão também é algo que pode acontecer, sendo que pode fazer com que a acidez estomacal aumente, assim trazendo um grande desconforto para a mulher. A depressão também esta no pacote, sendo as mulheres são mais propensas a sofre de depressão do que os homens, a elevação de cortisol resulta do estresse crônico de estresse.

Quadros de insônia podem começar a surgir, assim fazendo com que ela tenha mais dificuldade de concentração, irritabilidade e falta de motivação para as tarefas diárias. A redução de fertilidade é algo que acontece, onde as mulheres mais estressadas possuem mais dificuldade de engravidar, isso por conta de uma enzima que se chama alfa-amilase.

O ganho de peso é inevitável, por conta de que o cortisol em excesso também pode fazer com que a mulher tenha o seu metabolismo reduzido, assim fazendo com que ela tenha muito mais facilidade de ganhar peso. E por fim pode ser muito mais fácil da mulher vir a sofre algum problema de coração, onde ela tem 40% de chances de ter algum evento cardiovascular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...