Páginas

Alimentos que ajudam a reduzir rugas



É muito comum de ver que muitas mulheres se queixam cada vez mais das terríveis rugas que pode aparecer no rosto, isso sendo associado com a flacidez da pele. Como resultado do aparecimento das mesmas a auto-estima das mulheres acabam baixando, colaborando com o desenvolvimento da depressão. Porem para reverter esses problemas que atormentam as mulheres, alguns cuidados podem ser tomados quando se trata de procedimentos estéticos e também no que se trata de uma boa alimentação.

Com a inclusão de alimentos específicos que podem possuir uma grande e poderosa propriedade antioxidante e também anti-inflamatoria, é muito possível de se combater os riscos da ação de radicais livres. Isso faz com que a deterioração das células sejam prevenidas, ajudando com que a sua pele fique mais brilhante e que tenha uma maior elasticidade.

Entre os alimentos mais indicado podemos ver as carnes magras, que são ricas em proteínas que tem a capacidade de produzir colágeno, assim prevenindo o aparecimento de rugas e da flacidez da pele. Sem contra que alem disso esses alimentos contem uma substancia que se chama niacina, que é responsável pela hidratação da pele. Já a cenoura tem um grande potencial antioxidante, sem contar que ela é rica em betacaroteno, que é o principal precursor de vitamina A no organismo.

A vitamina A que é completamente fundamental para a renovação da pele assim prevenindo a flacidez cutânea, sendo que outros vegetais amarelos ou alaranjados e as folhas verde escuras podem trazer esses benefícios para o nosso organismo. As frutas secas também podem favorecer por conta de que trazem substancias anti-inflamatorias, e que ainda possuem uma ação antioxidantes no nosso corpo, combatendo os radicais livres no nosso corpo, colaborando com a manutenção de uma pele bonita e saudável.

E  o peixe que é muito rico em ômega 3, sendo em especial o salmão e o atum. O ômega 3 ajuda na hidratação da pele e também ajuda a manutenção da elasticidade da pele, fazendo com que as rugas demorem mais para aparecer e fazem com que se mantenha uma pele bonita por mais tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...