Páginas

Métodos para acabar com o piolho

Métodos para acabar com o piolho


Este inseto chamado piolho é com certeza um grande vilão na vida de muitas pessoas, principalmente quando se é criança, onde o couro cabeludo é mais fino e facilita muito a vivência dos piolhos na cabeça, o que acaba gerando um aumento destes insetos que se proliferam aproximadamente de 40 em 40 lêndeas por cada piolho fêmea, sendo que cada lêndea recebe uma espécie de “fixador”, onde ela fixa-se no fio de cabelo, tornando praticamente impossível sua retirada pelos lados do fio, e após o nascimento do piolho de dentro destes ovinhos que são as lêndeas, e então só será possível a retirada das mesmas após alguns meses se passarem e os cabelos crescem e junto com o crescimento vêm as casquinhas dos ovinhos, então com um pente fino é possível retirá-los.

Existem muitas opções de remédios para acabar com estes insetos, sendo que nem todos são eficazes ou indicados para qualquer tipo de pessoa, por serem remédios geralmente fortes e exigirem um cuidado especial no manuseamento e na aplicação deles, justamente por serem uma forma de matar o piolho.

Métodos caseiros contra os piolhos:

Existem maneiras de acabar com os piolhos em casa, sem utilizar nenhum tipo de medicamento ou produto específico, conheça alguns deles.
Vinagre: Embora não exista nenhum estudo comprovado de que o ácido contido no vinagre, embora seja um ácido bastante fraco por se tratar de um alimento, aplicar vinagre no cabelo ajuda sim a acabar com o piolho, pois o ácido acaba gerando uma dificuldade muito grande do inseto se alimentar do sangue humano, que é a única forma de sobrevivência do mesmo, assim então ele acaba morrendo.

Secador de cabelo: O secador de cabelo é uma excelente arma contra os piolhos. A explicação para isso é muito simples, o secador de cabelo mata o piolho justamente por conter uma temperatura alta, ou seja, o inseto ao receber o calor de 56 graus sobre si, acaba não resistindo e morrendo, e esta temperatura não causa queimaduras no coro cabeludo. Mas, como saber a temperatura ideal? Para utilizar o secador de cabelo contra os piolhos, é necessário que a própria pessoa aplique-o sobre sua cabeça, pois, assim ela terá o controle de até onde a temperatura não irá causar queimaduras em seu coro cabeludo, matando assim os insetos.

Métodos não caseiros para combater o piolho:

Além dos métodos caseiros existem outros produtos que acabam com os piolhos, conheça agora algumas opções que ajudam e muito.
Pente fino: O pente fino é um dos mais indicados por não se tratar de produto ou medicamento, por ser apenas um pente que auxilia e muito na retirada das lêndeas após alguns meses de crescimento dos fios e também dos piolhos. Para potencializar a utilidade do pente fino, pode-se utilizar o secador de cabelo e em seguida o pente.
Shampoo específico: Existem também no mercado shampoos que combatem o piolho, bastando lavar a cabeça normalmente com o produto para que o resultado apareça. Uma dica importantíssima para potencializar o processo é utilizar condicionador. Não existe um condicionador anti-piolho, porém, qualquer condicionador é bem vindo após o shampoo, para hidratar os fios tornando-os mais lisos, o que dificulta a ação dos piolhos. A utilização do pente fino neste caso também é indicada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...