Páginas

Melhores Profissões para 2012

Melhores Profissões para 2012Como sabemos o mundo está cada vez mais evoluído e com isso tudo se transforma e ganha outras configurações e novas adaptações. Com as profissões não é diferente, isso por que, a cada ano elas vão ganhando novas formas e novas regras.

Em 2012 grandes empresas e indústrias prometem fazer de algumas profissões as melhores, porem as outras áreas como a da tecnologia promete muito para esse ano. Com isso elaboramos as melhores profissões de 2012, confira as principais e as mais queridas no mercado de trabalho. São empregos que vieram para ficar e prometem muito.

A primeira profissão que promete muitas vagas pelo Brasil é no Agronegócio. Essa que é parte de alimentos e grãos no país. A produção promete crescer cada vez mais, a revolução das maquinas e fertilizantes vêm para ajudar nesse levantamento. Quem vai ganhar com tudo isso é a engenharia de alimentos e a medicina veterinária que abrirão um numero maior de vagas se a produção aumentar.

A construção civil também será umas das grandes, isso por que o Brasil irá sediar as Olimpíadas e a Copa do mundo da FIFA, onde serão necessárias grandes reformas e construções pelo país a fora. Isso quer dizer que muitos profissionais nas áreas de Engenharia Civil, serão chamados para suprirem as vagas dessas construções.

A área de energia no Brasil promete crescer e muito também em 2012, com a descoberta do pré-sal, o país terá outras grandes vagas abertas para os profissionais nessas áreas. Sem energia o país não sobrevive, e as duas fontes de energia aqui no Brasil, são: as renováveis e o petróleo, por isso essa profissão será uma das grandes e gerará grandes benefícios para a economia do país.

O meio ambiente também pode ser classificado como um dos grandes meios para conseguir emprego e também está entre os primeiros alvos do mundo. Com o avanço dos recursos minerais e ambientais, muitos profissionais estão sendo procurados para atender as demandas de fiscalização, da exploração ilegal das florestas. Com as novas formas de vida e de sustento, o meio ambiente precisa ser olhado com carinho por muitos.

Não podemos aqui deixar de falar da tecnologia, sim mais uma vez ela está entre as grandes, cada vez mais ela cresce em todo o mundo e cada vez mais a procura de profissionais no ramo aumenta. Os índices de alunos que prestam para a área de tecnologia e inovação aumentaram e muito durante os anos, com isso a tecnologia é considerada a profissão do futuro. Existem ainda outras profissões não mencionadas, confira as demais em pesquisas na internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...