Páginas

Como se refrescar nesse calor

Como se refrescar nesse calor


A época mais quente do ano sem duvida veio para ficar, o calor está cada vez mais intenso, as temperaturas estão atingindo valores que os meteorologistas não conseguem explicar. Com esse tempo quente, muitas pessoas buscam meios de se refrescar e combater assim um pouco desse ar seco e quente. Segundo dados e pesquisas o ar continuará a ficar parado, e o índice de umidade do ar não crescerá então só resta-nos criar medidas e manter nosso corpo resfriado, por que o calor está intenso.~

A primeira dica para se refrescar sem dúvida é o consumo exagerado de água, pois ela é o elemento vital a vida. Além de manter o corpo refrescado, a água também age no organismo, fazendo varias reposições necessárias a nossa saúde. O ministério da saúde informa que, é necessária aproximadamente a ingestão de 2,5 litros de água no dia por pessoa, mas com esse tempo seco e quente, essa quantidade deve ser aumentada para 3,5 litros. Encha um frasco com essa quantidade de água filtrada e coloque na geladeira, e ao longo do dia vá tomando. A água gelada vai diminuir a sensação térmica do seu corpo, isto é, vai te refrescar mais rapidamente.

Outra dica é o consumo do chá gelado, ele além de ser muito benéfico a saúde, irá também te proporcionar uma sensação gostosa de frio em seu interior. O consumo de sorvete também pode ser uma dica interessante para quem deseja se refrescar, para não exagerar e ficar acima do peso, coma em pouca quantidade que já fará a diferença. Sempre procure sabores não muito gordurosos como chocolate, pois podem fazer mal, num consumo exagerado.

Sem dúvida nenhuma a opção preferida por todos é entrar em um chuveiro com água bem gelada, essa é uma grande forma de economizar energia e se refrescar. Lembre-se sempre que se entrar num chuveiro com água morna a sensação de calor não vai sumir, e sim pode até piorar. Mais uma dica natural que pode ser feita em casa sem gasto nenhum, é encher uma bacia com água e colocar embaixo da cama, isso fará que a umidade do ar de seu quarto aumente, facilitando a sua respiração, isso se você não tiver um umidificador de ar. Durma com roupas leves e se for ligar o ventilador deixe-o em velocidade baixa, para que ele não te prejudique.
Agora é com você! Procure se livrar desse tempo quente com essas dicas, é importante frisar que, não se deve ficar muito tempo exposto ao sol, procure sempre uma sombrinha pra se esconder, evite o uso de roupas pesadas e quentes e principalmente tome muito liquido, para evitar a desidratação da pele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...