Páginas

Aprenda a estudar para uma prova



Muitos estudantes ficam estressados e com medo por não conseguir se concentrar para uma prova e,consequentemente,acabam tirando uma nota baixa no dia do exame.
Todas sabem que na hora de pegar a matéria para estudar,tudo a sua volta se torna interessante,menos o livro que esta na sua mão para ser lido.
Já outras pessoas não sabem por onde começar e acabam desistindo.
Mas tenha calma,aqui temos a solução do seu problema.

Dicas

-Mude o seu local de estudo para um ambiente diferente.É mais fácil quando você associa um lugar com o tema do estudo.Então saia do seu quarto e procure um ambiente propicio para estudar.

-Evite estudar uma matéria por varias horas seguidas,isso faz com que você vá perdendo o interesse aos poucos.Misture sempre a cada uma hora aproximadamente,exemplo: matemática,depois português e assim por diante.Isso vai fazer com que você retome a atenção,exigindo uma maior concentração.

-Reparta o tempo em dias.É mais aconselhável estudar 3 horas por dia na sexta,sábado e domingo,do que estudar 9horas seguidas.Isso leva uma exaustão e em um mal rendimento nos estudos.

-Pratique lembrar da matéria sem olhar para o livro ou caderno.Essa técnica faz com que você force o cérebro a se lembrar do conteúdo e acaba fixando mais facilmente.

-Sempre comece pelo tema mais difícil ao mais fácil.Assim quando você estiver para terminar,vai acabar se aborrecendo menos,pois o conteúdo é mais fácil para você.

-Aplique metas. Vamos supor que você escolha estudar 3horas por dia,caso isso seja comprido corretamente,se de ao luxo de fazer alguma coisa que lhe agrada,como sair com os amigos ou ficar assistindo um filme.

O importante é estudar todos os dias em intervalos não muito longos.Assim você não fica muito cansado e consegue absorver todo o conteúdo estudado.Depois disso é só esperar o dia da prova e se preparar para receber uma boa nota.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...