Páginas

Doenças de verão



O verão chegou e com ele algumas doenças começam a aparecer com mais frequência. As pessoas ficam mais expostos ao sol, consomem alimentos que ficam horas fora da geladeira.

Principais doenças de verão:

* Conjuntivite bacteriana

* Otite externa

* Doenças de pele

* Brotoejas

* Acne

* Candidíase

* Pano branco

* Impetigo

* Frieira

* Insolação

* Intoxicação alimentar

Saiba tudo sobre essas doenças:

Conjuntivite bacteriana: é a inflamação da pele chamada conjuntiva mais comum, no verão, por frequentar praias impróprias para banhos e piscinas não tratados. não compartilhe toalhas, não frequente lugares indevidos para banhos e evitar contato com uma pessoa que esteja com conjuntivite pois ela é transmissível.

Otite externa: doença que ocorre no canal auditivo, por ser úmido e quente ele se inflama com facilidade. Ocorre principalmente em pessoas que frequentam praias e piscinas regularmente.

Doenças de pele: Nessa estação todos gostam de ir à praia ou á piscina, as pessoas ficam com a pele úmida por muito tempo. Excesso de umidade favorece o aparecimento de doenças de pileque são causadas por fungos.

Brotoejas: bolinhas de água vermelhas com coceira aparecem nas regiões das dobras de pele e pescoço. Para se prevenir evite o sol e ambientes quentes e não dê banhos quentes nas crianças.

Acne: A oleosidade da pele aumenta no verão e com isso aumenta também o aparecimento das acnes, A exposição ao sol pode parecer no primeiro momento que melhorou as acnes mais depois de alguns dias você vai ver que o aparecimento da acne é bem maior. Por isso evite se expor demais ao sol.

Candidíase: As pessoas vão á praia piscina e não costuma tirar o maiô, biquíni, sunga molhados depois que voltam. Isso pode fazer com que fungos se proliferem rapidamente .Essa doença se caracteriza por pequenos pontos nas genitálias ou em mucosas no canto da boca.

Pano branco: é um tipo de micose provocada por fungos que naturalmente vivem no couro cabeludo. Causa manchas na pele, principalmente nos braço se tronco. Evite passar cremes muito oleosos no cabelo nessa época do ano.

Impetigo: é uma infecção muito comum que afeta a camada mais superficial da pele. Atinge principalmente crianças. É uma doença contagiosa .Se espalha por contato físico de uma criança para outra. Os adultos são mais resistentes ao impetigo.

Frieiras: está relacionada ao calor e a umidade local. Para evitar segue bem os dedos e os pés após o banho.

Desidratação: está relacionada com a quantidade de líquidos que você toma e perde. Os sintomas mais comuns são vômitos e diarreia. Tome bastante água ,sucos e água de coco. Atenção redobrada com as crianças.

Insolação: é o resultado de muita exposição ao sol, a insolação deixa a pele avermelhada e quente, pode até causar febre. Não deixe de ingerir líquidos e usar filtro solar.

Intoxicação alimentar: é uma reação do organismo, após ingerir alimentos contaminados. Quanto maior for à temperatura mais rápida os alimentos estragam. Verifique a higiene do local onde você vai comer. Evite produtos vendidos por ambulantes. Coma mais frutas ,verduras, carnes magras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...