Páginas

Porque festejamos o ano novo

Porque festejamos o ano novo


Desde que apareceu essa comemoração na vida da humanidade ela não parou mais, e com toda a razão, sendo que a celebração do ano novo traz a ideia de renascimento, de renovação. Essa tradição vem de antigamente, onde os povos do oriente principalmente comemoravam o ano novo e faziam da passagem do ano um momento crucial de suas vidas, onde faziam promessas e agradecimentos. O ano novo desde que existe tem feito parte da realidade de cada um de nós, e mesmo para aqueles mais descrentes, podemos dizer que o ano novo é uma ocasião ainda assim especial, sendo que ele traz esperanças e renovação para cada um de nós. Quem não gosta de passar a virada e fazer todas aquelas promessas que não conseguiu cumprir no ano anterior? Certamente, refazer as promessas e recomeçar é a intenção da grande maioria das pessoas. O ano novo merece ser festejado porque o mesmo é uma nova oportunidade, uma nova chance para a realização de novos projetos e novas conquistas.

Quem não almeja o sucesso, seja em uma simples realização? Todos nós queremos um lugar ao sol e muitas vezes começar de novo pode ser a solução, pois o que nos é proporcionado é isso, uma chance para começar de novo, tentar outra vez. O ano novo é festejado para que nós possamos sentir um pouco de boas energias, um pouco de felicidade e de esperança, sendo que o ano que se fecha foi repleto de coisas boas, mas também teve suas frustrações que nos fizeram sentir como incapazes.

Festejamos o ano novo porque ele nos traz a novidade, o inesperado, a coragem que muitas vezes nos falta para mudar. Quem é que não começa o ano com a corda toda, seja no emprego ou nos estudos? Quem é que não faz planos para o ano que vem? E quer mais motivos para ser comemorado do que esses? O ano novo é de fato a oportunidade que temos de fazer as coisas de uma forma diferente, por essa razão ele é comemorado e merece ser festejado. Para quem tem sonhos e objetivos, ele é um empurrão para as realizações, um ânimo, um incentivo, uma oportunidade para acreditar mais na própria capacidade. Por isso festejamos, feliz ano novo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...