Páginas

Dicas para um belo sorriso

Dicas para um belo sorriso


Uma das coisas que são consideradas como um cartão de visitas é o sorriso. Se ele é bonito, saudável, branco e os dentes da pessoa são certinhos, com certeza o sorriso da mesma será marcante. Um sorriso feio pode fazer uma pessoa ficar feia, por isso é importante cuidar bem dos dentes, da boca e do hálito, as chances de conquistar pessoas com essas características é bem maior. Veja abaixo algumas regras de higiene e cuidados com o sorriso que podem ser fundamentais para a sua saúde bucal: escovação.

Não adianta, é de praxe, escovar os dentes é fundamental para manter os mesmos limpos e saudáveis, bem como a boca livre de bactérias, cáries e restos de comidas que podem ficar entre os dentes, causar mau hálito, gengivite e uma série de outros problemas difíceis de serem resolvidos. Língua. Após cada refeição é importante escovar a língua também, porque nela se acumulam várias bactérias e restos de comidas que podem ser a causa do mau hálito e de problemas bucais. Pasta de dente.

Algumas pessoas pensam que um quilo de pasta de dente na escova é o que limpa, mas enganam-se. O que limpa os dentes é a escovação correta aliada ao uso do fio dental, e não a quantidade de pasta. Ela deve ser usada em quantidade menor que um grão de ervilha, pois a única utilidade que ela tem é o flúor, mas o que limpa a boca e os dentes é a escovação correta e o fio dental após cada escovação. Falando em fio dental, ele tem a função de remover a placa bacteriana. Por isso, quando você passa o fio entre os dentes às vezes ocorre sangramento, o que é normal. Porém, se isso é freqüente, procure seu dentista, pois pode ser problemas mais sérios como gengivite, por exemplo, e ai você vai precisar de uma raspagem. Enxaguante. Ele é ótimo e precisa ser usado, mas não o use em substituição do fio dental.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...