Páginas

O mundo acabará em 2012

O mundo acabará em 2012


Durante estes milhares de anos o qual a Terra existe, muitos boatos surgem e um dos principais é sobre o fim do mundo. Filmes já foram lançados, livros escritos e histórias contadas. Algumas pessoas insistem em defender a tese de que o fim do mundo está para acontecer e que será no dia 21 de dezembro de 2012, outros, já preferem acreditar que isso é apenas uma superstição. Essa teoria surgiu pelo fato do calendário maia fazer algumas “previsões”. No calendário maia, uma série de acontecimentos catastróficos acontece e o próprio calendário acaba em 2012.

Neste calendário, fatos como colisões de meteoros e planetas para com a Terra, o que provoca o fim do mundo. Foi reportado recentemente um ciclo solar que terá seu pico justamente em 2012. O problema é que quando chegar ao pico, ocorrerão grandes tempestades solares, as quais podem deixar boa parte da humanidade sem luz solar por um bom tempo, até que este problema seja solucionado. Outro problema é se saberemos viver sem o Sol, pois ele é fundamental para a humanidade hoje em dia. Meteoros gigantescos já caíram na Terra e causaram grandes danos e acreditem, não estamos livres de outra devastação como essa! Alguns cientistas, afirmam que nós somos como uma espécie de parasita ao planeta Terra e que um dia, a mesma pode responder drasticamente e violentamente contra todas as ações que fazemos sobre ela e sobre os efeitos que causamos na natureza.

Afinal, nós influenciamos diretamente e negativamente nas ações da natureza. Segundo os cientistas, a profecia maia é apenas um mito o qual o povo acredita. Eles afirmam que esta crença é apenas algo para que comerciantes, autores e diretores possam lucrar em cima, pois muita gente compra livros e filmes, buscando uma resposta mais especifica sobre o fim do mundo. Já foram feitas várias especulações a respeito do fim do mundo e as datas foram inclusive citadas, assim como no suposto fato do mundo acabar em 2012, porém, até agora, ninguém acertou! A dúvida continua até o próximo ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...