Páginas

Brincadeiras antigas saudáveis



Nos dias de hoje a criançada esta muito mais ligada aos brinquedos que são diretamente ligados a tecnologia, quanto maior for a tecnologia, maior é o interesse das crianças e isso de uma maneira é uma coisa boa, mas vendo por um outro lado as brincadeiras de criança de antigamente são muito mais saudáveis e interessantes. Hoje as crianças preferem mil vezes mais passar o dia em frente ao computador, ao vídeo game, televisão, celular, eletroeletrônicos em geral, quando na verdade as brincadeiras de antigamente eram muito mais educativas e saudáveis, pois elas faziam as crianças raciocinar e ter mais equilíbrio mental e físico.

Antigamente quando as crianças queriam se divertir elas tinham que ter criatividade e sabedoria, pois eles transformavam pequenos objetos em brincadeiras extremamente educativas e interessantes, a caixinha de ovo antigamente se tornava uma maquina de escreve, vaga-lumes faziam parte da brincadeira infantil, brincadeiras como amarelinha, peão e bolinha de gude não faltavam para as crianças, eles eram muito criativos e aproveitavam essa época de suas vidas intensamente, por saber que tudo tem o seu tempo, e a infância é tempo de brincar, é tempo de se divertir.

Hoje em dia com essa era da tecnologia até mesmo a saúde das crianças vem sendo cada vez mais afetadas, pois ficar o dia todo sentado comendo em frente a um eletroeletrônico alem de prejudicar a vista também pode causar sérios problemas com a saúde como a obesidade. As brincadeiras de antigamente faziam com que as crianças se movimentassem e com isso evitava o sedentarismo, elas eram extremamente saudáveis ao corpo e também a mente, que é bem importante também. Tente incluir essas brincadeiras no dia-a-dia dos seus filhos, pois eles terão um crescimento e desenvolvimento muito melhor e mais amplo, e a qualidade de vida deles ira melhorar 100%, e com certeza um dia eles lhe agradeceram por você ter feito com que eles sejam mais saudáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...