Páginas

omo escolher a carne na hora da compra



A carne é um alimento que esta no nosso dia a dia, sendo que ela tem muitas proteínas e vitaminas que garantem com que o nosso corpo funcione bem. Porem a qualidade da carne consumida é muito importante, onde faz com que ela esteja ou não apta para o nosso consumo. Muitas vezes a carne pode estar com a data de validade vencida, com manuseio incorreto, pode estar contaminada e até mesmo ela pode vir a ser armazenada em uma temperatura não adequada.

Quando for comprar carne bovina o mais indicado é  que você verifique a textura da carne, onde ela pode estar muito mole e também ela não pode soltar água. Outra coisa é ver se a coloração da mesma não esta vermelha de mais, que pode ser um indicativo de que forma colocados corantes para que pudesse esconder a má qualidade do produto. Já se o produto for carne moída já embalada o mais indicado é que comprove se a mesma esta com o rotulo certo e se possui o carimbo do Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E) ou Federal (S.I.F.)

Depois você deve também saber que cada carne é mais indicada para um tipo de prato, para que ela fique com um bom sabor e também com uma boa consistência. Então veja dicas a baixo.

- Para bifes: filé mignon, alcatra, contrafilé, patinho e coxão mole.
- Para carne de panela: músculo, paleta e agulha.

Você pode também pedir para que o açougueiro retire os excesso de pele, nervos para que a sua refeição fique mais saudável e sua carne esteja também mais limpa. A consistência do produto também é o mais indicado a se prestar atenção, em caso de aspecto pegajoso não compre para evitar problemas.

Também fique de olho se não existe na carne alguns pontinhos brancos, que nada mais são do que ovos de moscas, assim indica que a carne toda esta contaminada. Isso sendo muito mais em carne de porco, onde se a mesma for consumida ser cozida ou assada corretamente pode acabar desenvolvendo doenças.

E sempre procure comprar a carne em locais de confiança, onde você saiba que no mínimo as medicas básicas de higiene são tomadas e que também a carne tenha uma boa procedência, assim garantindo nem um tipo de risco para você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...